out
16
2012

TSE deferiu o registro de candidatura de Wilebaldo Aguiar(PSDB) de Mucambo(CE). Ele venceu as eleições.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na segunda-feira (15), deferir o registro de candidatura para Wilebaldo Melo Aguiar (PSDB), candidato a prefeito no município de Mucambo (Zona Norte). A decisão foi tomada pela ministra Laurita Vaz, que julgou procedente orecurso especial Nº 11730. Wilebaldo Aguiar foi às urnas no dia 07 de outubro com o registro de sua candidatura indeferido, mas acabou vencendo a disputa com uma maioria de 53,58% dos votos válidos.
O político havia tido sua candidatura ao cargo de prefeito de Mucambo, para as eleições 2012, impugnada através de acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará (TRE), por conta de irregularidades apontadas na prestação de contas de sua administração nos anos de 2001, 2003 e 2004. A reprovação foi do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
O TRE do Ceará havia indeferido o registro da candidatura com base na reprovação das contas pelo TCM. No entanto, o TSE tem outro entendimento, segundo o qual o julgamento das contas de prefeito é de competência da Câmara Municipal, nos termos do art. 31 da Constituição Federal.
(via Sobral de Prima).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

8 Comentários + Adicionar Comentário

  • A LEI NESSE PAIS NÃO EXISTE POIS DEIXAR UM FICHA SUJA IR AS URNAS E SER ELEITO POR UM POVO LEIGO QUE SE VENDE ATÉ POR UMA BALA E AVACALHAR MESMO O MUNICÍPIO. QUE VERGONHA DE SER BRASILEIRO.

  • A JUSTIÇA É CEGA MEU CARO, DEIXAM UM LADRÃO DESSE ASSUMIR UMA PREFEITURA, E AINDA QUEREM QUE O BRASIL VÁ PARA FRENTE? RSRS COITADO DO NOSSO PAÍS.

  • prefeito medico sem reconhecimento

  • bundão, merda ordinario

  • tira este homem dai

  • chaguinha vai apavorar

  • este ea foto do demonio gay da bundona

  • dá vergonha de ter nosso mucambo tao maltratado,desgosto esta corja so que grana.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos