jul
4
2012

Sobral já vacinou 85% das crianças contra a Pólio.

A Prefeitura de Sobral, através da ecretaria da Saúde e Ação Social,já vacinou 13 mil crianças contra a paralisia infantil, correspondendo a 85% da meta de vacinação para o Município, que é de 15.015 crianças de 0 a 4 anos.

Este é o 33º ano que ocorre a Campanha Nacional e o 23º ano sem a doença no país. A Secretaria de Saúde pretende alcançar a meta estabelecida até o final da campanha que termina nesta sexta-feira, dia 6.

Além da vacina contra a Pólio, está sendo aplicada a vacina contra Varicela (catapora) e a dose de vitamina A, necessária para o crescimento e o desenvolvimento das crianças e essencial para a saúde dos olhos.

A Secretaria da Saúde informa que as mães devem levar a Caderneta da Criança aos postos de vacinação. No caso de esquecer a Caderneta é importante que seja solicitado no posto de saúde um comprovante de vacina.

(Ass. de Comunicação – Sec. de Saúde)

Fonte: Sobral agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário