jun
15
2012

Uma verdade para o recado do EUDES XAVIER(PT)…

O Deputado Eudes Xavier(PT) tem razão em sua colocação, em função da dependência e submissão em que está submetido o PT de Sobral, com relação a essa coligação com o PSB dos Ferreira Gomes.

Mas o que Eudes Xavier precisa saber, é que foi a executiva estadual do PT do Ceará, na época comandada pelo grupo do Deputado Zé Guimarães e  a direção nacional do Partido dos Trabalhadores que impuseram de “cima prá baixo” esse acordo, que elegeu CID prefeito em 1996.

Na primeira eleição de CID GOMES á Prefeito de Sobral, o potencial candidato das oposições em Sobral era EDILSON ARAGÃO(PT), e que Zé Dirceu, na época presidente nacional da sigla, veio á Sobral e obrigou o PT a “engolir o Cid Gomes”, em prol de um projeto maior que estava sendo construído a nível nacional, jogando no LIXO, um projeto de luta criado por muitos petistas. Hoje a maioria vive decepcionado e /ou já está fora do PT.

Na época, EDILSON ARAGÃO aparecia com a confiança de boa parte da população sobralense, haja visto a desastrosa administração que Sobral vivenciou, com o entra e sai de prefeitos, numa disputa entre Ricardo Barreto e seu vice, Façanha Júnior.

E a direção estadual e a direção nacional frustou o desejo dos petistas.

Tem mais. Nas eleições para Governador (2002), quando Cid apoiou Lúcio Alcântaras(PSDB) e demitiu por telefone o seu vice, EDILSON ARAGÃO, que acumulava a função de diretor do SAAE, somente porque estava panfletando em favor de JOSÉ AIRTON(PT) e ao seu lado estava Marco Prado(PSDB) que havia aderido espontaneamente a campanha de Zé Airton, “era chegado a hora do rompimento.” Mas infelizmente o “PT do Cartaxo e do Zé Guimarães”, em nome de uma “união que nunca existiu”, a não ser por pura conveniência, mais uma vez fez o pobre do humilhado PT e o Edilson Aragão, engolir mais um SAPO.

O PT foi elegendo o CID, que cresceu politicamente e hoje “foda-se o PT”. Essa é a verdade.

O Culpado disso é o próprio PT, digo, os dirigentes petistas, que em nome da maioria dos filiados, muitas vezes sem a devida autorização, muito mais em defesa de seus “cargos ou empregos”, seguem fazendo suas “negociatas” e agora querem pousar de “independentes”. 

Aqui  é assim. Hoje amargamos em Sobral, uma submissão sem a devida culpa disso. “Sobral sempre foi lembrado pela Direção do PT como algo que deu certo.”  Agora responda-me: “Deu certo prá quem?”...

Estou torcendo que o tiro dado no escuro pela Luizianne Lins(PT), acerte prá valer… Pois caso contrário, só DEUS sabe o que poderá acontecer….

Quem VEVEU, verá… 

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • Pt, de Sobral tem varias tendencia, a articulação elegeu com os votos de sobral, o companheiro Ilario Marques a presidente do partido estadual com a proposta de autonomia partidaria. o grupo do dep. Eudes xavier quem defendeu o nome de cid gomes a governador.ate tu bruto.

Deixe um comentário