jun
25
2012

PSB/PMDB/PT de Massapê promovem convenção FIASCO. (Por Jorge Costa).

No último sábado(23) aconteceu a Convenção do PSB de Massapê(CE)  e partidos aliados que compõem a oposição no município. Esperava-se que uma grande multidão pudesse comparecer ao evento e, lotar as dependências do Centro Social Massapeense, conforme prenunciara o amigo Aldênis Fernandes, em matéria publicada no seu blog, quinta-feira última. Vejam o que Aldênis publicou:
… “O certo é que, no sábado próximo, o PSB de Massapê, aliado ao PT, PC do B, PMDB, PRB, PTB, PRTB, e demais partidos farão a maior e melhor convenção dos últimos tempos, pois assim foi afirmado pelos dois maiores líderes de Massapê, or irmãos Albuquerque…”
Veja o que aconteceu. observe o vazio na foto da convenção.
Pois bem, acredito que a foto acima mostre com riqueza de detalhes o FIASCO que, não se sabe por qual motivo, ocorreu em um evento tão importante. Carros de som passaram a semana inteira anunciando na sede e nos distritos; carros foram enviados a todos os distritos no intuito de trazer os correligionários de Zezinho Albuquerque e Jacques Albuquerque. Vimos quando alguns ônibus paravam para que os passageiros desembarcassem; em alguns, não mais que 15, 20 pessoas desciam e olhavam para os lados em busca de também saberem o que estava ocorrendo.
Observem detalhadamente essa foto e vejam que o público presente não chegou aos banheiros do Centro Social Massapeense. E tem mais: Essa foto foi tirada no momento em que o ex-prefeito Jacques Albuquerque falava. Resumindo: O povo ficou quase todo no pátio próximo ao palco do Clube. E o pior: Ármaram um PALCO EXTRA,onde as autoridades ficaram, tomando ainda mais espaço do público.
Conversei com um amigo aliado dos Albuquerque e o mesmo confessou-me a decepção. Afirmou-me que a Convenção realizada em 2008 tinha o dôbro de gente do que a realizada ontem. Até disse-me que o momento não era muito propício por conta do lastimável falecimento da jovem Adriana Lourenço, que, não tenho dúvidas foi bastante sentido por toda Massapê. Esperei até que adiassem a Convenção, já que a jovem era muito ligada a Jacques e Zezinho, mas, sei que pra se adiar um evento desse é muito difícil, já que tudo estava programado e as autoridades presentes são pessoas muito influentes devendo ter outros compromissos durante essa semana, prazo que termina  as Convenções.
Sim, um outro detalhe que chamou a atenção de todos: Não houve vibração, entusiamo, coisa que os cabeças-de-fita são mestres. Comparo-os com a torcida do Fortaleza; é bem menor que a do Ceará, mas é muito mais vibrante, zuadenta. E ontem, mesmo após discursos inflamados e emocionados, o povão era um silêncio só. Foi um baque para a oposição a realização do 1º evento importante protagonizado pelo jovem Antonio José, candidato a prefeito pelo PSB.
Ainda quando da conversa com esse amigo aliado ao jovem Antonio José, o mesmo reclamou da falta de organização do evento; disse-me que já quase na hora do evento iniciar, lembraram que não tinha contratado iluminação e, tiveram que correr até o Ailton de Queiroz, no sentido de socorrê-los naquele momento.
Tem mais: Percebeu-se que quando dos discursos, a maioria dos oradores falaram em renovação; alguns até afirmaram: “VAMOS MUDAR MASSAPÊ!” E aí eu pergunto: Mudar pra onde? Mudar pra Fortaleza, local onde moram os candidatos a prefeito e a vice do PSB?
Uma coisa que não me conforma, é ouvir por parte dos correligionários do jovem Antonio José afirmarem ser Jacques Albuquerque A MAIOR LIDERANÇA DA OPOSIÇÃO EM MASSAPÊ! Por favor, se alguém puder, responda-me só uma coisa: DIGAM-ME O PORQUÊ DA DESISTÊNCIA DE JACQUES ALBUQERQUE!” Até hoje, não consegui ouvir de ninguém da oposição o motivo pelo qual deixa-se de ter O MELHOR CANDIDATO DA OPOSIÇÃO na linha de frente, para, colocar um outro nome que, todos sabem, não conseguiu ainda sair-se bem nas pesquisas de opinião pública. Um mistério realmente.
Concluindo: Ao término da Convenção, também esperava-se que o povão(?) pudesse sair do evento eufórico, vibrante; que nada, em dez minutos não se via mais ninguém na rua; tomaram o caminho de casa, quietinhos e talvez indagando-se: O que foi que houve? Qual o motivo desse FIASCO? Se alguém souber…
Opinião do blogueiro: Um evento dessa magnitude tem que  preparar-se, convocar a militância(PT é mestre nisso), dar uma injeção de ânimo na turma, mostrar que o seu candidato é o melhor; mostrar propostas; criticar por criticar e não mostrar soluções, de nada adianta. Apenas dizer que vai mudar o Massapê… Tá faltando discurso; seria bom que a oposição contratasse um marqueteiro com urgência, como também um especialista em oratória pública; caso contrário, o desastre de ontem vai repetir-se durante a campanha e aí meu amigo, é pêia de novo!
Sim, vamos mudar de assunto? Vamos. E cadê o Luiz Pontes que não aparece? Já não aguento mais essa pergunta. Todo instante recebo essa indagação: “E aí Jorge Costa, quando é que o homem vem mesmo?” A única resposta que posso dar: “Dessa semana não passa; a Convenção é sábado, dia 30. Acredito que o Luiz deverá anunciar seu nome(é o que todos estão esperando) até terça ou no mais tardar quarta-feira!” Alguns apaixonados, tipo Dudu do Menezes e Marcos Azevedo, dizem assim: “JORGE COSTA EU NUM AGUENTO MAIS; NUM TÕ MAIS NEM DORMINDO ESPERANDO ESSE HOMEM ANUNCIAR QUE É O CANDIDATO DO PSDB À PREFEITURA!” E aí, eu digo pra eles: RAPAZES, MAIS PREOCUPADOS QUE VOCÊS, ESTÁ A OPOSIÇÃO!” Vamos ter calma, o Luiz sabe que TODA MASSAPÊ ESTÁ ESPERANDO POR ELE; NO MOMENTO CERTO ELE CHEGA POR AQUI!”
Sim, uma coisa que eu ia esquecendo: Sentiu-se muito a ausência do ex-vereador e presidente do DEM na Convenção, Sr. Mauro Luiz Marques. Até o momento, parece que Mauro Luiz, pelo menos foi o que ele confessou a UM AMIGO MAIS QUE ÍNTIMO, QUE ESTÁ MESMO PRETENSO A SAIR CANDIDATO A PREFEITO! Outra dor de cabeça pra oposição. A perca de Mauro Luiz é uma BOMBA DE MIL MEGATONS PARA OS CABEÇAS-DE-FITA! Perdem o apoio, os votos e o carro-chefe de uma campanha que é uma emissora de rádio, no caso a Marques FM. A oposição parece que só vai dar o devido valor ao ex-companheiro de chapa do ex-prefeito Jacques Albuquerque, quando perderem-no definitivamente. Coligação com o DEM, isso já não é mais possível. O que ainda pode acontecer é um ACORDO VELADO entre ambos. Mas quando, se no principal evento, o ex-vereador não compareceu!
Amanhã, segunda-feira, tive a promessa por parte do vice-prefeito Jilsim de dar-me NOVIDADES a respeito do ex-senador Luiz Pontes. Jilsim vai estar com Luiz e afirmou-me que logo após esse encontro, ligar-me-á, repassando-me o que todos estão esperando: O HOMEM VEM OU NÃO VEM? Quem sabe amanhã esteja eu divulgando essa notícia. É só continuarem acessando nosso blog, que, a qualquer momento, teremos o 16º capítulo dessa novela!
Um abraço e obrigado a todos pela atenção de termos nesses últimos dias, uma média de quase mil acessos diário. Obrigado mesmo!

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

3 Comentários + Adicionar Comentário

  • Mais uma vez os barulhentos e sem noção vão dar um tiro n’agua. Pode ser que dessa vez eles aprendam e desistem de tentar levar Massapê para o retrocesso. Surra neles Luiz

  • Se o candidato a prefeitura de Massapê pelo PSDB for Paulo Gilson Rosendo pode-se esperar o mesmo na convenção dos partidos da situação!
    Agora sendo Luiz Pontes o candidato… a ‘pêia’ vai ser grande!

  • COITADO DO TAL DE 45 ESSE ANO VCS VÃO VER, EU TENHO E PENA DE VCS,
    A NOSSA PACIATA PODE A TE DA POUCA GENTE COMO VCS FALÃP MAIS NÃO E VERDADE MESMO,AGORA QUE VCS 14 VÃO ABRIGADO PORQUE TRABALHA PRA FREFEITURA E NÓS DO 40 NÃO VAMOS POR PAIXÃO DE MAIS QUE NÓS TEMOS POR NOSSO PARTIDO TA OK!

Deixe um comentário