jun
25
2012

PSB/PMDB/PT de Massapê promovem convenção FIASCO. (Por Jorge Costa).

No último sábado(23) aconteceu a Convenção do PSB de Massapê(CE)  e partidos aliados que compõem a oposição no município. Esperava-se que uma grande multidão pudesse comparecer ao evento e, lotar as dependências do Centro Social Massapeense, conforme prenunciara o amigo Aldênis Fernandes, em matéria publicada no seu blog, quinta-feira última. Vejam o que Aldênis publicou:
… “O certo é que, no sábado próximo, o PSB de Massapê, aliado ao PT, PC do B, PMDB, PRB, PTB, PRTB, e demais partidos farão a maior e melhor convenção dos últimos tempos, pois assim foi afirmado pelos dois maiores líderes de Massapê, or irmãos Albuquerque…”
Veja o que aconteceu. observe o vazio na foto da convenção.
Pois bem, acredito que a foto acima mostre com riqueza de detalhes o FIASCO que, não se sabe por qual motivo, ocorreu em um evento tão importante. Carros de som passaram a semana inteira anunciando na sede e nos distritos; carros foram enviados a todos os distritos no intuito de trazer os correligionários de Zezinho Albuquerque e Jacques Albuquerque. Vimos quando alguns ônibus paravam para que os passageiros desembarcassem; em alguns, não mais que 15, 20 pessoas desciam e olhavam para os lados em busca de também saberem o que estava ocorrendo.
Observem detalhadamente essa foto e vejam que o público presente não chegou aos banheiros do Centro Social Massapeense. E tem mais: Essa foto foi tirada no momento em que o ex-prefeito Jacques Albuquerque falava. Resumindo: O povo ficou quase todo no pátio próximo ao palco do Clube. E o pior: Ármaram um PALCO EXTRA,onde as autoridades ficaram, tomando ainda mais espaço do público.
Conversei com um amigo aliado dos Albuquerque e o mesmo confessou-me a decepção. Afirmou-me que a Convenção realizada em 2008 tinha o dôbro de gente do que a realizada ontem. Até disse-me que o momento não era muito propício por conta do lastimável falecimento da jovem Adriana Lourenço, que, não tenho dúvidas foi bastante sentido por toda Massapê. Esperei até que adiassem a Convenção, já que a jovem era muito ligada a Jacques e Zezinho, mas, sei que pra se adiar um evento desse é muito difícil, já que tudo estava programado e as autoridades presentes são pessoas muito influentes devendo ter outros compromissos durante essa semana, prazo que termina  as Convenções.
Sim, um outro detalhe que chamou a atenção de todos: Não houve vibração, entusiamo, coisa que os cabeças-de-fita são mestres. Comparo-os com a torcida do Fortaleza; é bem menor que a do Ceará, mas é muito mais vibrante, zuadenta. E ontem, mesmo após discursos inflamados e emocionados, o povão era um silêncio só. Foi um baque para a oposição a realização do 1º evento importante protagonizado pelo jovem Antonio José, candidato a prefeito pelo PSB.
Ainda quando da conversa com esse amigo aliado ao jovem Antonio José, o mesmo reclamou da falta de organização do evento; disse-me que já quase na hora do evento iniciar, lembraram que não tinha contratado iluminação e, tiveram que correr até o Ailton de Queiroz, no sentido de socorrê-los naquele momento.
Tem mais: Percebeu-se que quando dos discursos, a maioria dos oradores falaram em renovação; alguns até afirmaram: “VAMOS MUDAR MASSAPÊ!” E aí eu pergunto: Mudar pra onde? Mudar pra Fortaleza, local onde moram os candidatos a prefeito e a vice do PSB?
Uma coisa que não me conforma, é ouvir por parte dos correligionários do jovem Antonio José afirmarem ser Jacques Albuquerque A MAIOR LIDERANÇA DA OPOSIÇÃO EM MASSAPÊ! Por favor, se alguém puder, responda-me só uma coisa: DIGAM-ME O PORQUÊ DA DESISTÊNCIA DE JACQUES ALBUQERQUE!” Até hoje, não consegui ouvir de ninguém da oposição o motivo pelo qual deixa-se de ter O MELHOR CANDIDATO DA OPOSIÇÃO na linha de frente, para, colocar um outro nome que, todos sabem, não conseguiu ainda sair-se bem nas pesquisas de opinião pública. Um mistério realmente.
Concluindo: Ao término da Convenção, também esperava-se que o povão(?) pudesse sair do evento eufórico, vibrante; que nada, em dez minutos não se via mais ninguém na rua; tomaram o caminho de casa, quietinhos e talvez indagando-se: O que foi que houve? Qual o motivo desse FIASCO? Se alguém souber…
Opinião do blogueiro: Um evento dessa magnitude tem que  preparar-se, convocar a militância(PT é mestre nisso), dar uma injeção de ânimo na turma, mostrar que o seu candidato é o melhor; mostrar propostas; criticar por criticar e não mostrar soluções, de nada adianta. Apenas dizer que vai mudar o Massapê… Tá faltando discurso; seria bom que a oposição contratasse um marqueteiro com urgência, como também um especialista em oratória pública; caso contrário, o desastre de ontem vai repetir-se durante a campanha e aí meu amigo, é pêia de novo!
Sim, vamos mudar de assunto? Vamos. E cadê o Luiz Pontes que não aparece? Já não aguento mais essa pergunta. Todo instante recebo essa indagação: “E aí Jorge Costa, quando é que o homem vem mesmo?” A única resposta que posso dar: “Dessa semana não passa; a Convenção é sábado, dia 30. Acredito que o Luiz deverá anunciar seu nome(é o que todos estão esperando) até terça ou no mais tardar quarta-feira!” Alguns apaixonados, tipo Dudu do Menezes e Marcos Azevedo, dizem assim: “JORGE COSTA EU NUM AGUENTO MAIS; NUM TÕ MAIS NEM DORMINDO ESPERANDO ESSE HOMEM ANUNCIAR QUE É O CANDIDATO DO PSDB À PREFEITURA!” E aí, eu digo pra eles: RAPAZES, MAIS PREOCUPADOS QUE VOCÊS, ESTÁ A OPOSIÇÃO!” Vamos ter calma, o Luiz sabe que TODA MASSAPÊ ESTÁ ESPERANDO POR ELE; NO MOMENTO CERTO ELE CHEGA POR AQUI!”
Sim, uma coisa que eu ia esquecendo: Sentiu-se muito a ausência do ex-vereador e presidente do DEM na Convenção, Sr. Mauro Luiz Marques. Até o momento, parece que Mauro Luiz, pelo menos foi o que ele confessou a UM AMIGO MAIS QUE ÍNTIMO, QUE ESTÁ MESMO PRETENSO A SAIR CANDIDATO A PREFEITO! Outra dor de cabeça pra oposição. A perca de Mauro Luiz é uma BOMBA DE MIL MEGATONS PARA OS CABEÇAS-DE-FITA! Perdem o apoio, os votos e o carro-chefe de uma campanha que é uma emissora de rádio, no caso a Marques FM. A oposição parece que só vai dar o devido valor ao ex-companheiro de chapa do ex-prefeito Jacques Albuquerque, quando perderem-no definitivamente. Coligação com o DEM, isso já não é mais possível. O que ainda pode acontecer é um ACORDO VELADO entre ambos. Mas quando, se no principal evento, o ex-vereador não compareceu!
Amanhã, segunda-feira, tive a promessa por parte do vice-prefeito Jilsim de dar-me NOVIDADES a respeito do ex-senador Luiz Pontes. Jilsim vai estar com Luiz e afirmou-me que logo após esse encontro, ligar-me-á, repassando-me o que todos estão esperando: O HOMEM VEM OU NÃO VEM? Quem sabe amanhã esteja eu divulgando essa notícia. É só continuarem acessando nosso blog, que, a qualquer momento, teremos o 16º capítulo dessa novela!
Um abraço e obrigado a todos pela atenção de termos nesses últimos dias, uma média de quase mil acessos diário. Obrigado mesmo!

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

3 Comentários + Adicionar Comentário

  • Mais uma vez os barulhentos e sem noção vão dar um tiro n’agua. Pode ser que dessa vez eles aprendam e desistem de tentar levar Massapê para o retrocesso. Surra neles Luiz

  • Se o candidato a prefeitura de Massapê pelo PSDB for Paulo Gilson Rosendo pode-se esperar o mesmo na convenção dos partidos da situação!
    Agora sendo Luiz Pontes o candidato… a ‘pêia’ vai ser grande!

  • COITADO DO TAL DE 45 ESSE ANO VCS VÃO VER, EU TENHO E PENA DE VCS,
    A NOSSA PACIATA PODE A TE DA POUCA GENTE COMO VCS FALÃP MAIS NÃO E VERDADE MESMO,AGORA QUE VCS 14 VÃO ABRIGADO PORQUE TRABALHA PRA FREFEITURA E NÓS DO 40 NÃO VAMOS POR PAIXÃO DE MAIS QUE NÓS TEMOS POR NOSSO PARTIDO TA OK!

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos