jun
15
2012

Greve das Universidades Federais pode acabar dia 19 de junho.


Em reunião feita na última terça-feira(12) à noite, com representantes de sindicatos de professores que lideram o movimento grevista das universidades federais, os ministérios do Planejamento e da Educação se comprometeram a apresentar um esboço de reestruturação da carreira docente na próxima terça-feira, dia 19.

Até lá a paralisação, que já atinge mais de 80% das atividades de 50 universidades e cinco institutos tecnológicos, continua, mas pode acabar se a categoria aprovar a iniciativa do governo nesse novo encontro.

A greve já dura 28 dias. A principal reivindicação dos professores parados é o estabelecimento de carreira única para todos os docentes, com 13 níveis salariais e promoções a cada dois anos.

(rádio Sola FM/Notícia)

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário