jun
18
2012

Candidatos levantam suspeita sobre concurso feito em Sobral.

Realizado neste domingo (17) pela Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (ACEP) o concurso público para provimento de vagas no quadro fiscal superior de tributos da Prefeitura de Sobral, revoltou os candidatos, que observaram nas provas indícios fantásticos de irregularidades.
Segue alguns relatos de candidatos:
– A prova do concurso de Fiscal Superior de Tributos de Sobral (FST) foi muito mal realizada, a prova continha alternativas de “A” a “E” e o gabarito só tinha alternativas de “A” a “D”.
– O gabarito era impresso em papel comum A4 e pode ser facilmente reimpresso ou fraudado por qualquer um que tenha um pouco de conhecimento em informática e uma impressora a disposição. Podendo ser até mesmo escaneado ou tirado xerox sem que haja como ser provado.
– Existia algumas questões com mais de uma resposta certa.
Em tempo: Os candidatos devem entrar na justiça para anulação da prova de ontem (17).
(Sobral de Prima)
NÃO ADIANTA…
O programa Fantástico da Rede Globo mostrou numa reportagem como funciona a máfia dos concursos públicos e fiquei preocupado. Aqui em Sobral os concursos têm “cheiro de enrolada”, mas o Ministério Público não se interessa em fazer nada, até porque os Candidatos, não se por medo, não provocam o MP e por conta disso, não adianta os meios de comunicação denunciar, os interessados não estão preocupados, é um tipo de indignação que não resolve. Lamentável…
Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário