maio
9
2012

Ciro diz que PSB terá candidato a Prefeito em Fortaleza.

A pesquisa encomendada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), no fim do mês de abril, revelou que 60% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar nas eleições de outubro próximo. A informação foi dada pelo ex-ministro Ciro Gomes, durante palestra que proferiu, ontem, para os jovens da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Ciro afirmou que o PSB terá nome para disputar a Prefeitura de Fortaleza, “independente de quem seja o candidato do PT”. Ele voltou a fazer críticas à administração municipal e enfatizando que nenhum nome da lista do PT agrada a sua agremiação.

A pesquisa, conforme informou, revelou que a sociedade ainda não está interessada na sucessão municipal, e isso é retratado, principalmente, quando ao entrevistado era indagado sobre quem, em sua opinião, seria o melhor nome para assumir a Prefeitura da Capital. De acordo com Ciro, o candidato que teve mais votos, com cinco e sete pontos, sequer é um nome com força para vencer as eleições.

O questionário avalia ainda que mais de 60% dos pesquisados, não tem candidato quando a pergunta é feita, e depois de induzido, vem à memória aqueles que concorreram nas eleições passadas.

A pesquisa encomendada ao Ibope já pode ser publicada e trás questionamentos, como a importância do apoio do governador Cid Gomes ao candidato à Prefeitura, classificação da administração Luizianne Lins e do Governo do Estado, perguntas sobre o retrocesso ou desenvolvimento da cidade nos últimos sete anos e até o desempenho da presidente Dilma Rousseff.

Descrente

“Eu acho que (a pesquisa) é uma página em branco a ser escrita com muita responsabilidade e respeito ao povo. A população está muito descrente, e com o pé atras com esta administração. Não está a fim de conversa fiada, com escoteiro que vai estalar o chicote e botar tudo em ordem. Quer tudo com o pé no chão e nós temos tudo o que ela quer. Temos parcerias com Governo Federal, o Governo Estadual. Temos quadros de gente treinada, e também o apoio da inteligência de fortaleza que foi abandonada por esta gestão”, salientou Ciro Gomes.

Questionado sobre a vitória, no último domingo, da chapa petista que apoia Elmano de Freitas à sucessão Municipal, Ciro Gomes foi categórico em dizer que o nome do secretário de Educação de Fortaleza, não agrada a aliança formada por PMDB, PSB e até PCdoB. Em tom de ironia, questionou ainda que tipo de discurso o gestor da pasta da Educação municipal iria utilizar durante os debates, uma vez que a situação da área de atuação de sua secretaria se encontra em condições precárias.

Nomes

“Eu estou rindo para não chorar. Como alguém, que é secretário de Educação, explica em um debate, por melhor pessoa que seja, que ele é secretário da pior educação do Estado do Ceará”. Ciro garante que o PSB, está se preparando para uma “luta”, com “pinturas de guerra”, na intenção de lançar o seu candidato, por isso, alguns nomes já estariam sendo apresentados para a disputa, pelo menos, no primeiro turno das eleições.

“Independente de quem seja o candidato do PT, a gente deve apresentar uma outra proposta para podermos resolver os problemas de Fortaleza. Se o povo nos der oportunidade, iremos para o segundo turno e temos que buscar parcerias, até com o PT, que é nosso parceiro no Brasil”, ressaltou Ciro Gomes.

Segundo ele, é preciso que o direito de voto do eleitor seja respeitado e que as propostas de todos os partidos sejam apresentadas, para dar ao cidadão um arco maior de sugestões para sua decisão no dia das eleições.

Ciro Gomes voltou a criticar a saúde e a educação municipais que se constituem em um ” verdadeiro crime contra a população” e eu “acho que é obrigação do PSB apresentar uma solução para tudo isso. O planejamento tem que ser pensado para anteontem. E é isso que estamos fazendo, mastigando as propostas para apresentar ao povo de Fortaleza”, afirmou.

Números

Ontem, Ciro tinha um encontro com os dirigentes municipais do PSB para expor os números da pesquisa já avaliada pelo núcleo do Governo e a direção estadual, no curso do último fim de semana. Poucos foram os que a ela tiveram acesso, cuidado tomado para evitar especulações e dentro e fora do partido, em razão de algumas das respostas registradas no documento.

Fonte: Diário do Nordeste/Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos