maio
15
2018

SOBRAL – NOTA 10: Jornal CORREIO DA SEMANA é homenageado na Assembléia Legislativa.

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (14/05), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa, para celebrar o centenário do jornal Correio da Semana, de Sobral, o deputado Ferreira Aragão (PDT),  destacou a importância histórica do momento.
“Precisamos enaltecer e reconhecer um jornal que tem 100 anos de idade, pois é uma marca histórica e um acontecimento altamente importante, que mereciam ser reverenciados por este Poder Legislativo”, assinalou o parlamentar, propositor da homenagem.
Em nome dos homenageados, o diretor Lucas do Nascimento lembrou que o Correio da Semana é o jornal mais antigo em circulação no Ceará e o segundo do Nordeste. Ele exaltou ainda a figura de José Tupinambá da Frota, criador do jornal em 1918, para ser o órgão oficial de divulgação do bispado de Sobral.
“Com a sua mente brilhante e visão futurista, Dom José idealizou um jornal que servisse não apenas para contar a história eclesiástica de nossa diocese, mas também para retratar ações e potenciais valorosos de nossa gente e resguardar a cultura em uma oficina sempre viva de riqueza de expressões alinhadas aos anseios de uma coletividade”, salientou o diretor.
Lucas do Nascimento também apontou que, com o passar do tempo, o jornal superou os limites das atividades puramente pastorais e passou a atuar como um órgão formativo e informativo. “O Correio da Semana leva para uma multidão de leitores, notícias e reportagens atualizadas, além de artigos importantes sobre os mais variados temas, operando sempre de acordo com os pressupostos e a linha editorial traçados por seu fundador”, pontuou.
Para o colaborador do jornal, João Batista Nery, a longevidade da publicação merece ser respeitada, por conta de todas as controvérsias que a sociedade enfrentou nestes últimos 100 anos.
Durante o evento, foram homenageados com a entrega de certificados alusivos à data, o diretor do Correio da Semana, Padre Lucas do Nascimento Moreira; o Vigário Geral da Diocese de Sobral, Monsenhor Gonçalo de Pinho Gomes; o Bispo Diocesano de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos; além de colaboradores, colunistas, editores, revisores, diagramadores, gazeteiros, publicitários, assessores, repórteres e ex-diretores da publicação.
Estiveram presentes ainda à solenidade a vice-prefeita de Sobral, Cristiane Coelho; o prefeito de Cariré, Elmo Roberto Belchior Aguiar; o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sobral, Inácio Ribeiro; dentre outras autoridades.
(Via Sobral de Prima).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

maio 2018
S T Q Q S S D
« abr    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso