maio
15
2018

SOBRAL – NOTA 10: Jornal CORREIO DA SEMANA é homenageado na Assembléia Legislativa.

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (14/05), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa, para celebrar o centenário do jornal Correio da Semana, de Sobral, o deputado Ferreira Aragão (PDT),  destacou a importância histórica do momento.
“Precisamos enaltecer e reconhecer um jornal que tem 100 anos de idade, pois é uma marca histórica e um acontecimento altamente importante, que mereciam ser reverenciados por este Poder Legislativo”, assinalou o parlamentar, propositor da homenagem.
Em nome dos homenageados, o diretor Lucas do Nascimento lembrou que o Correio da Semana é o jornal mais antigo em circulação no Ceará e o segundo do Nordeste. Ele exaltou ainda a figura de José Tupinambá da Frota, criador do jornal em 1918, para ser o órgão oficial de divulgação do bispado de Sobral.
“Com a sua mente brilhante e visão futurista, Dom José idealizou um jornal que servisse não apenas para contar a história eclesiástica de nossa diocese, mas também para retratar ações e potenciais valorosos de nossa gente e resguardar a cultura em uma oficina sempre viva de riqueza de expressões alinhadas aos anseios de uma coletividade”, salientou o diretor.
Lucas do Nascimento também apontou que, com o passar do tempo, o jornal superou os limites das atividades puramente pastorais e passou a atuar como um órgão formativo e informativo. “O Correio da Semana leva para uma multidão de leitores, notícias e reportagens atualizadas, além de artigos importantes sobre os mais variados temas, operando sempre de acordo com os pressupostos e a linha editorial traçados por seu fundador”, pontuou.
Para o colaborador do jornal, João Batista Nery, a longevidade da publicação merece ser respeitada, por conta de todas as controvérsias que a sociedade enfrentou nestes últimos 100 anos.
Durante o evento, foram homenageados com a entrega de certificados alusivos à data, o diretor do Correio da Semana, Padre Lucas do Nascimento Moreira; o Vigário Geral da Diocese de Sobral, Monsenhor Gonçalo de Pinho Gomes; o Bispo Diocesano de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos; além de colaboradores, colunistas, editores, revisores, diagramadores, gazeteiros, publicitários, assessores, repórteres e ex-diretores da publicação.
Estiveram presentes ainda à solenidade a vice-prefeita de Sobral, Cristiane Coelho; o prefeito de Cariré, Elmo Roberto Belchior Aguiar; o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sobral, Inácio Ribeiro; dentre outras autoridades.
(Via Sobral de Prima).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos