maio
28
2018

CEARÁ – JÁ ESTAVA ESCRITO: TRE-CE absolve Ivo Gomes por 6 votos a 0 em caso de abuso de poder econômico.

 

Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) acabou de absolver, nesta segunda-feira (28), por 6 votos a 0, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), acusado de abuso de poder econômico nas eleições de 2016.

O pedetista havia sido condenado em primeira instância pelo juiz eleitoral de Sobral, Dr. Fábio Falcão.

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, presidida pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, na sessão desta segunda-feira, 28/5, decidiu, por unanimidade, reformar integralmente a sentença de 1º grau que cassou os diplomas do prefeito e da vice-prefeita de Sobral, Ivo Ferreira Gomes e Christianne Marie Aguiar Coelho, na Ação de Investigação Eleitoral nº 668-63-2016, por Abuso de Poder Econômico – Captação Ilícita de Sufrágio, nas eleições de 2016.

O relator do Recurso Eleitoral, o juiz Alcides Saldanha Lima, proferiu o voto pelo provimento do recurso eleitoral reformando a sentença, afastando a cassação, a multa e a pena de inelegibilidade aos recorrentes, Ivo Ferreira Gomes e Christianne Marie Aguiar Coelho. O relator considerou as provas dos autos insuficientes para a perda dos diplomas e demais sanções impostas pelo juiz da 24ª Zona Eleitoral, Fábio Falcão, e foi seguido pelos demais membros do Pleno.

A defesa do deputado federal Moses Rodrigues (MDB) e o MDB de Sobral vão recorrer da decisão e caso pode ser levado ao Tribunal Superior Eleitoral.

REAÇÃO EM SOBRAL…

Os apaixonados por Ivo Gomes, comemoraram a vitória no TRE-CE, desobedeceram uma LEI sancionada recententemente  pelo Prefeito Ivo Gomes, quando proibe a soltura de fogos de artifícios no município de Sobral. O projeto é de autoria da Vereadora Alessandra Ponte(PDT) e foi acatado pelo Prefeito Ivo Gomes. Na noite desta segunda feira, vários fogos foram disparados em diversos pontos da cidade em comemoração a vitória do Prefeito.

Assim sendo, parece-me que está liberado soltar fogos em Sobra. Então prepare-se  para comemorarmos das vitórias do Brasil na Copa do Mundo  e as festa juninas que virão.

Não tem moral para prender ninguém que soltar fogos em Sobral comemorando alguma coisa.  A turma do Prefeito Ivo deu inicio a tudo.

Queria saber se IVO não fosse irmão de Ciro e de Cid Gomes, qual seria a reação dos Juízes do TRE-CE nesse processo. Tenho a impressão que a história seria diferente. Acho que é isso…

Com informações: Ceará News7

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Forronejo na Fm Paraíso