maio
28
2018

CEARÁ – JÁ ESTAVA ESCRITO: TRE-CE absolve Ivo Gomes por 6 votos a 0 em caso de abuso de poder econômico.

 

Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) acabou de absolver, nesta segunda-feira (28), por 6 votos a 0, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), acusado de abuso de poder econômico nas eleições de 2016.

O pedetista havia sido condenado em primeira instância pelo juiz eleitoral de Sobral, Dr. Fábio Falcão.

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, presidida pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, na sessão desta segunda-feira, 28/5, decidiu, por unanimidade, reformar integralmente a sentença de 1º grau que cassou os diplomas do prefeito e da vice-prefeita de Sobral, Ivo Ferreira Gomes e Christianne Marie Aguiar Coelho, na Ação de Investigação Eleitoral nº 668-63-2016, por Abuso de Poder Econômico – Captação Ilícita de Sufrágio, nas eleições de 2016.

O relator do Recurso Eleitoral, o juiz Alcides Saldanha Lima, proferiu o voto pelo provimento do recurso eleitoral reformando a sentença, afastando a cassação, a multa e a pena de inelegibilidade aos recorrentes, Ivo Ferreira Gomes e Christianne Marie Aguiar Coelho. O relator considerou as provas dos autos insuficientes para a perda dos diplomas e demais sanções impostas pelo juiz da 24ª Zona Eleitoral, Fábio Falcão, e foi seguido pelos demais membros do Pleno.

A defesa do deputado federal Moses Rodrigues (MDB) e o MDB de Sobral vão recorrer da decisão e caso pode ser levado ao Tribunal Superior Eleitoral.

REAÇÃO EM SOBRAL…

Os apaixonados por Ivo Gomes, comemoraram a vitória no TRE-CE, desobedeceram uma LEI sancionada recententemente  pelo Prefeito Ivo Gomes, quando proibe a soltura de fogos de artifícios no município de Sobral. O projeto é de autoria da Vereadora Alessandra Ponte(PDT) e foi acatado pelo Prefeito Ivo Gomes. Na noite desta segunda feira, vários fogos foram disparados em diversos pontos da cidade em comemoração a vitória do Prefeito.

Assim sendo, parece-me que está liberado soltar fogos em Sobra. Então prepare-se  para comemorarmos das vitórias do Brasil na Copa do Mundo  e as festa juninas que virão.

Não tem moral para prender ninguém que soltar fogos em Sobral comemorando alguma coisa.  A turma do Prefeito Ivo deu inicio a tudo.

Queria saber se IVO não fosse irmão de Ciro e de Cid Gomes, qual seria a reação dos Juízes do TRE-CE nesse processo. Tenho a impressão que a história seria diferente. Acho que é isso…

Com informações: Ceará News7

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos