out
11
2017

CEARÁ – Juiz interdita cadeia em Quixadá após ocorrência de meningite em preso.

O juiz Welithon Alves de Mesquita, titular da 1ª Vara da Comarca de Quixadá, interditou parcialmente, nesta terça-feira (10), a Cadeia Pública do município, após um dos presos ser diagnosticado com meningite. Também proibiu a entrada de novos detentos, bem como de outras pessoas no local.

Após apresentar os sintomas da doença, o preso recebeu atendimento na UPA do município e, em seguida, foi encaminhado ao Hospital São José, em Fortaleza, onde o diagnóstico foi confirmado.

O juiz explicou que a determinação se deu “em respeito à dignidade da pessoa humana e à tutela da saúde pública, visando a conter a disseminação dessa grave doença”. Também acrescentou que os apenados em regime semiaberto “deverão se recolher em sua residência, inicialmente, até o dia 16, o que pode ser prorrogado, a depender das circunstâncias verificadas”.

Não contagiosa

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) informou que exames laboratoriais realizados no Hospital São José provaram que o caso do preso “não se configura como meningite meningocócica [uma forma mais grave e contagiosa da doença] conforme resultado laboratorial (bacterioscopia) que confirma o caso para outra bactéria”.

O parecer diz, ainda, que “nenhuma medida profilática [ação para conter o contágio da doença] relacionada à ocorrência desse caso deve ser deflagrada, por não haver possibilidade de disseminação da doença (meningite meningocócica)”.

As secretarias de Saúde do Município e do Estado foram notificadas a enviar equipes de saúde e de endemias para a Cadeia Pública local, bem como a fornecer medicamentos e vacinas aos presos, aos agentes penitenciários, aos servidores do Fórum Desembargador Avelar Rocha e do Juizado Especial Cível e Criminal do Município.

Fonte: G1.CE

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Faculdades Inta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

outubro 2017
S T Q Q S S D
« set    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso