out
11
2017

CEARÁ – Juiz interdita cadeia em Quixadá após ocorrência de meningite em preso.

O juiz Welithon Alves de Mesquita, titular da 1ª Vara da Comarca de Quixadá, interditou parcialmente, nesta terça-feira (10), a Cadeia Pública do município, após um dos presos ser diagnosticado com meningite. Também proibiu a entrada de novos detentos, bem como de outras pessoas no local.

Após apresentar os sintomas da doença, o preso recebeu atendimento na UPA do município e, em seguida, foi encaminhado ao Hospital São José, em Fortaleza, onde o diagnóstico foi confirmado.

O juiz explicou que a determinação se deu “em respeito à dignidade da pessoa humana e à tutela da saúde pública, visando a conter a disseminação dessa grave doença”. Também acrescentou que os apenados em regime semiaberto “deverão se recolher em sua residência, inicialmente, até o dia 16, o que pode ser prorrogado, a depender das circunstâncias verificadas”.

Não contagiosa

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) informou que exames laboratoriais realizados no Hospital São José provaram que o caso do preso “não se configura como meningite meningocócica [uma forma mais grave e contagiosa da doença] conforme resultado laboratorial (bacterioscopia) que confirma o caso para outra bactéria”.

O parecer diz, ainda, que “nenhuma medida profilática [ação para conter o contágio da doença] relacionada à ocorrência desse caso deve ser deflagrada, por não haver possibilidade de disseminação da doença (meningite meningocócica)”.

As secretarias de Saúde do Município e do Estado foram notificadas a enviar equipes de saúde e de endemias para a Cadeia Pública local, bem como a fornecer medicamentos e vacinas aos presos, aos agentes penitenciários, aos servidores do Fórum Desembargador Avelar Rocha e do Juizado Especial Cível e Criminal do Município.

Fonte: G1.CE

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

outubro 2017
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031