maio
23
2012

Feira do Ceará Faz Ciência começa hoje em Sobral.

Começa hoje a  feira do Ceará Faz Ciência. O projeto de popularização da Ciência e Tecnologia pré-selecionou 25 trabalhos da região, que serão expostos em evento nesta quarta-feira (23), a partir das 16 horas, no Boulevard do Arco.

A Região Norte teve 74 projetos cadastrados. Dentre os 25 projetos pré-selecionados está o de estudantes do município de Bela Cruz, que desenvolveram um sistema de recepção para sinal de celular utilizando uma tampa de panela. O sistema de baixo custo consegue captar o sinal das três maiores operadoras do Brasil, sendo uma alternativa para as famílias residentes na zona rural. Outro trabalho incentiva a produção de asfalto a partir de pneus triturados. Estudos demonstram que o asfalto ecológico possui resistência e durabilidade, podendo ser utilizado em vias e até mesmo em calçadas ou em terrenos cobertos com pedras, cimento ou barro. Além das exposições dos melhores trabalhos da Região Norte, o evento terá diversas atividades paralelas, que enriquecerão a programação e terão como objetivo o despertar da curiosidade sobre Ciência e a popularização do conhecimento. Todas as feiras contarão com apresentações do Ciência Itinerante, outra iniciativa da Secitece, com a parceria do CNPq. A equipe do projeto é composta por monitores nas áreas de Física, Química, Biologia e Tecnologia da Informação, que farão demonstrações de experimentos aliando o conhecimento teórico com práticas lúdicas e interativas, despertando a curiosidade e estimulando a gosto pela Ciência nos estudantes.
(ceara.gov.br)

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário