maio
23
2012

Feira do Ceará Faz Ciência começa hoje em Sobral.

Começa hoje a  feira do Ceará Faz Ciência. O projeto de popularização da Ciência e Tecnologia pré-selecionou 25 trabalhos da região, que serão expostos em evento nesta quarta-feira (23), a partir das 16 horas, no Boulevard do Arco.

A Região Norte teve 74 projetos cadastrados. Dentre os 25 projetos pré-selecionados está o de estudantes do município de Bela Cruz, que desenvolveram um sistema de recepção para sinal de celular utilizando uma tampa de panela. O sistema de baixo custo consegue captar o sinal das três maiores operadoras do Brasil, sendo uma alternativa para as famílias residentes na zona rural. Outro trabalho incentiva a produção de asfalto a partir de pneus triturados. Estudos demonstram que o asfalto ecológico possui resistência e durabilidade, podendo ser utilizado em vias e até mesmo em calçadas ou em terrenos cobertos com pedras, cimento ou barro. Além das exposições dos melhores trabalhos da Região Norte, o evento terá diversas atividades paralelas, que enriquecerão a programação e terão como objetivo o despertar da curiosidade sobre Ciência e a popularização do conhecimento. Todas as feiras contarão com apresentações do Ciência Itinerante, outra iniciativa da Secitece, com a parceria do CNPq. A equipe do projeto é composta por monitores nas áreas de Física, Química, Biologia e Tecnologia da Informação, que farão demonstrações de experimentos aliando o conhecimento teórico com práticas lúdicas e interativas, despertando a curiosidade e estimulando a gosto pela Ciência nos estudantes.
(ceara.gov.br)

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos