18
2019
SOBRAL – POLÊMICA: Moradores do bairro Dom José fazem MANIFESTAÇÃO contra o vigário Pe. LUCAS e falam da “expulsão das Irmãs Maria e Fátima” do bairro.
Moradores do bairro Dom José não andam nada satisfeitos com o Pároco da Igreja do Sumaré, Padre LUCAS, que também é responsável pela Igreja Nossa Senhora do Perpetua Socorro, Capela do bairro Dom José, onde celebra missas. O motivo seria o afastamento das freiras, Irmã Maria e Irmã Fátima, pertencentes a Congregação das Irmãs Josefinas e que trabalham e moram naquela comunidade a mais de 30 anos. A comunidade diz que tudo o que tem ali, inclusive a Igreja foi construída a partir do trabalho pastoral desenvolvido por estas irmãs da Igreja Católica.
Segundo a comunidade do bairro Dom José, a irmã Maria, que a mais de 30 anos presta serviço na igreja católica do bairro, foi afastada de suas funções e ninguém entende o motivo.
Uma manifestação foi realizada hoje na igreja do bairro, onde os fiéis cobravam uma explicação para o afastamento de Irmã Maria, que é vista como um patrimônio daquela comunidade.
Segundo relatos o responsável pelo afastamento foi o pároco identificado por Padre Lucas.
O que todos querem é entender o motivo da decisão de Padre Lucas. Deixamos aqui nosso canal aberto , caso o reverendo acima citado tenha interesse de dar explicações .
Veja o vídeo da manifestação.
Fonte: Sobral na mídia/Facebook