mar
18
2019

SOBRAL – POLÊMICA: Moradores do bairro Dom José fazem MANIFESTAÇÃO contra o vigário Pe. LUCAS e falam da “expulsão das Irmãs Maria e Fátima” do bairro.

Moradores do bairro Dom José não andam nada satisfeitos com o Pároco da Igreja do Sumaré, Padre LUCAS, que também é responsável pela Igreja Nossa Senhora do Perpetua Socorro, Capela do bairro Dom José, onde celebra missas. O motivo seria o afastamento das freiras, Irmã Maria e Irmã Fátima, pertencentes a Congregação das Irmãs Josefinas e que trabalham e moram naquela comunidade a mais de 30 anos. A comunidade diz que tudo o que tem ali, inclusive a Igreja foi construída a partir do trabalho pastoral desenvolvido por estas irmãs da Igreja Católica.

Segundo a comunidade do bairro Dom José, a irmã Maria, que a mais de 30 anos presta serviço na igreja católica do bairro, foi afastada de suas funções e ninguém entende o motivo.

Uma manifestação foi realizada hoje na igreja do bairro, onde os fiéis cobravam uma explicação para o afastamento de Irmã Maria, que é vista como um patrimônio daquela comunidade.

Segundo relatos o responsável pelo afastamento foi o pároco identificado por Padre Lucas.

O que todos querem é entender o motivo da decisão de Padre Lucas. Deixamos aqui nosso canal aberto , caso o reverendo acima citado tenha interesse de dar explicações .

Veja o vídeo da manifestação.

Fonte: Sobral na mídia/Facebook

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos