8
2019
BRASIL – CORRUPÇÃO: Senadores Mecias de Jesus(PRB) e Selma Arruda(PSL) podem ter seus mandatos cassados
Dois senadores começam seus mandatos já ameaçados de cassação. Mecias de Jesus (PRB-RR) e Selma Arruda (PSL-MT) podem ser os primeiros senadores em 2019 a responderem por falta de decoro parlamentar.
Mecias de Jesus é o principal suspeito de ter fraudado a eleição para presidente do Senado, colocando na urna duas cédulas que geraram toda a confusão na apuração dos votos.
Já a senadora Selma Arruda é acusada de abuso de poder econômico e prática de ‘caixa dois’; com gastos de R$ 1,7 milhão, e teve a campanha mais cara de um senador eleito pelo PSL, partido do presidente Bolsonaro.
Curiosamente, Selma Arruda, ex-juíza titular da 7ª Vara Criminal, se notabilizou por sentenciar políticos corruptos do Estado, como o ex-governador Silval Barbosa e o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Geraldo Riva (conhecido como “o maior ficha-suja do Brasil”, com mais de cem processos, embora nem todos tenham transitado em julgado).
DO SOBRAL AGORA.
Na política, assim como na natureza, o “macaco só olha para o rabo dos outros”. Corrupto, ladrão é sempre o outro. O Ceará tá cheio dessa gente, que não rouba e diz que não deixa roubar, mas que ostentam uma riqueza sem a menor explicação. Um verdadeiro “passe de mágica”.
(Via focus.jor.br)