mar
8
2019

BRASIL – CORRUPÇÃO: Senadores Mecias de Jesus(PRB) e Selma Arruda(PSL) podem ter seus mandatos cassados

Dois senadores começam seus mandatos já ameaçados de cassação. Mecias de Jesus (PRB-RR) e Selma Arruda (PSL-MT) podem ser os primeiros senadores em 2019 a responderem por falta de decoro parlamentar.

Mecias de Jesus é o principal suspeito de ter fraudado a eleição para presidente do Senado, colocando na urna duas cédulas que geraram toda a confusão na apuração dos votos.

Já a senadora Selma Arruda é acusada de abuso de poder econômico e prática de ‘caixa dois’; com gastos de R$ 1,7 milhão, e teve a campanha mais cara de um senador eleito pelo PSL, partido do presidente Bolsonaro.

Curiosamente, Selma Arruda, ex-juíza titular da 7ª Vara Criminal, se notabilizou por sentenciar políticos corruptos do Estado, como o ex-governador Silval Barbosa e o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Geraldo Riva (conhecido como “o maior ficha-suja do Brasil”, com mais de cem processos, embora nem todos tenham transitado em julgado).

DO SOBRAL AGORA.

Na política, assim como na natureza, o “macaco só olha para o rabo dos outros”. Corrupto, ladrão é sempre o outro. O Ceará tá cheio dessa gente, que não rouba e diz que não deixa roubar, mas que ostentam uma riqueza sem a menor explicação. Um verdadeiro “passe de mágica”.

(Via focus.jor.br)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário