21
2017
SOBRAL – BRIGA: Por 11 x10 Câmara rejeita requerimento que pede relatórios de arrecadação e gastos com Iluminação Pública em 2015/2016. E cadê a transparência…
Desencontros de palavras…
O prefeito Ivo Ferreira Gomes, tem sido categórico em afirma que pretende administrar em conformidade com a LEI e o mais “transparente possível”, que com ele não tem “enrolação” e quem não trabalhar direito pega o “beco”…e por aí vai.
Na contra mão de tudo isso, os Vereadores da base aliada, parece-me não concordar com esse “negócio de transparência”, e na noite desta terça feira(20) por 11 votos a 10, rejeitaram um REQUERIMENTO de autoria da Vereadora Fransquinha do Povo(PMDB), onde solicita um balancete anual de 2015 e 2016, mostrando o quanto em reais foi arrecadado e qual o destino dos recursos arrecadados com o custeio da iluminação pública em nossa cidade.
O Requerimento de nº 005/2017, com destino ao Prefeito Municipal de Sobral e Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos do Município.
Medo?…
Mesmo podendo esta informação constar no Portal da Transparência, qual é o medo de mandar esse relatório para as mãos de um parlamentar? Afinal, o Vereador foi eleito para fiscalizar as contas publicas do município. Faz parte do seu papel no parlamento.
Bom saber..
Ressaltar que o dinheiro arrecadado sobre a iluminação publica de Sobral, que consta na conta da energia elétrica cobrada pela ENEL(Antiga Coelce), é repassado totalmente para a Prefeitura de Sobral, que terceiriza o serviço com uma empresa particular, devidamente contratada dentro da legalidade. Acredito que não há o que se esconder.
É por estas e outras atitudes, que nós desconfiamos de algumas “honestidades” ditas. “As atitudes estão acima da auto afirmação de ser honesto.”
Sem querer desconfiar de nada…
Fonte: Sobral Agora.