fev
21
2017

SOBRAL – BRIGA: Por 11 x10 Câmara rejeita requerimento que pede relatórios de arrecadação e gastos com Iluminação Pública em 2015/2016. E cadê a transparência…

Desencontros de palavras…

O prefeito Ivo Ferreira Gomes, tem sido categórico em afirma que pretende administrar em conformidade com a LEI e o mais “transparente possível”, que com ele não tem “enrolação” e quem não trabalhar direito pega o “beco”…e por aí vai.

20170214_183758

Na contra mão de tudo isso, os Vereadores da base aliada, parece-me não concordar com esse “negócio de transparência”, e na noite desta terça feira(20) por 11 votos a 10, rejeitaram um REQUERIMENTO  de autoria da Vereadora Fransquinha do Povo(PMDB), onde solicita um balancete anual de 2015 e 2016, mostrando o quanto em reais foi arrecadado e qual o destino dos recursos arrecadados com o custeio da iluminação pública em nossa cidade.  

aboa aafransquinha

Vereadora Fransquinha Ribeiro.

O Requerimento de nº 005/2017, com  destino ao Prefeito Municipal de Sobral e Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos do Município.

Medo?…

Mesmo podendo esta informação constar no Portal da Transparência, qual é o medo de mandar esse relatório para as mãos de um parlamentar? Afinal, o Vereador foi eleito para fiscalizar as contas publicas do município. Faz parte do seu papel no parlamento.

Bom saber..

Ressaltar que o dinheiro arrecadado sobre a iluminação publica de Sobral, que consta na conta da energia elétrica cobrada pela ENEL(Antiga Coelce), é repassado totalmente para a Prefeitura de Sobral, que terceiriza o serviço com uma empresa particular, devidamente contratada dentro da legalidade. Acredito que não há o que se esconder. 

É por estas e outras atitudes, que nós desconfiamos de algumas “honestidades” ditas. “As atitudes estão acima da auto afirmação de ser honesto.”

Sem querer desconfiar de nada…

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário