24
2016
CEARÁ – FUTEBOL: Guarani de Juazeiro é Bi-Campeão da Copa Fares Lopes em 2016.
Em jogo valido pela final da Taça Fares Lopes, o Guarani empatou com o Horizonte na tarde desse sábado (22) no estádio domingão. Com o resultado o Leão do Mercado conquistou o torneio pela segunda vez.
O time juazeirense só precisava de um empate para conquistar o campeonato. Isso porque, no jogo de ida, o time tinha vencido por 2 a 1. O Campeão da Fares Lopes garante vaga na Copa do Brasil.
A partida foi bastante movimentada, mas com poucas chances de gol. Os times erravam muitos passes e não conseguiam concluir as jogadas.
O jogo
Logo aos dois minutos, em investida rápida, bela jogada do atacante Felipe que chegou cara a cara com o goleiro e colocou a bola no ângulo fazendo o primeiro para o Galo do Tabuleiro. Aos três minutos quase o segundo gol. Mais uma vez Felipe arrancou sozinho e soltou uma bomba no canto esquerdo do goleiro. A bola saiu rente a trave.
O Leão do Mercado continuou sofrendo pressão e aos doze minutos foi a vez de Otacílio Neto chegar perto de marcar o segundo gol. Após cobrança de falta a bola desviou na barreira e passou perto do gol.
Depois da parada técnica o Guarani voltou melhor. O time juazeirense ficava mais com a bola, e aos 24 minutos Adenilson chutou ao gol para boa defesa do goleiro do Horizonte. Jefinho também criou boa chance e o Leão quase marcou aos 34 minutos.
De tanto insistir o guarani empatou aos 43 minutos. Juninho venceu o goleiro Marcelo do horizonte e fez o gol de empate.
O segundo tempo começou com o horizonte pressionando. Logo aos dois minutos, de novo Otacílio Neto bateu forte e o goleiro Léo defendeu bem. Aos nove, Neto cobra falta, O goleiro do Guarani deixa a bola escapar, mais volta a segurar com firmeza. O horizonte quase marca o segundo.
As 10 minutos o Guarani teve a chance de virar a partida. Teve um pênalti a seu favor, mas o goleiro do Horizonte defendeu.
Depois disso o Horizonte cresceu na partida e no intervalo de três minutos acertou a trave duas vezes. O time juazeirense se fechou até o final e garantiu o resultado e o título da Fares Lopes.
Fonte: site Miséria