30
2016
SOBRAL – Numa Sessão bastante debatida, Câmara Municipal define o “Salário” dos novos Vereadores em 2017. Veja como ficou o novo salário…
Numa Sessão bastante debatida, a Câmara Municipal de Sobral definiu o novo salário dos Vereadores que serão eleitos na disputa eleitoral de outubro próximo. O Projeto de Lei de autoria da Mesa Diretora definiu como proposta de salário, 50% do que ganha um Deputado Estadual e fixou na proposta, o valor de R$ 12.661,00 mensais.
A proposta no entanto, recebeu uma Emenda do Vereador Gilmar Bastos(PSB), em que pedia a redução salarial dos Vereadores da próxima Legislatura no valor de R$ 2.743,65. Gilmar justifica sua Emenda, como sendo um valor justo, que seria uma equiparação salarial ao que ganha um professor a nível municipal. A Emenda foi desaprovada.
O Projeto de Lei de fixação do novo salário da próxima legislatura foi aprovado por 11 votos, tendo 2 abstenções e 3 votos contrários.
Assim sendo, os futuros candidatos á Vereadores em Sobral disputarão o pleito eleitoral, já sabendo quando vão receber de salário caso sejam eleitos, a partir do dia 1º de Janeiro de 2017, após a sua posse oficial.
Destacar que um pequeno grupo de pessoas do distrito de Jordão, estiveram com cartazes, fazendo um protesto pacífico, em apoio a proposta de redução de salário dos Vereadores, de autoria do Vereador Gilmar Bastos.
Achei Legal, mas defendo que Vereador seja bem remunerado, para evitar de que se transforme em “capacho do prefeito em exercício”.
Fonte: Sobral Agora.