18
2016
CEARÁ – SEMI FINAL: Uniclinic venceu o Guarani(J) em pleno Romeirão por 2×0.
Diante seu torcedor, o Guarani de Juazeiro foi derrotado por 2 a 0 pelo Uniclinic, na tarde deste domingo (17) pela primeiro jogo das semifinais do Campeonato Cearense 2016.
Em um jogo com inúmeras chances perdidas, o Guarani não mostrou eficiência nas conclusões das jogadas. Já os visitantes, apostaram nos contra-ataques e saíram com a vitória.
O jogo
O Uniclinic não se intimidou com a pressão da torcida adversária e começou a partida indo pra cima do Guaraju. Logo aos três minutos, Enercino aproveitou abriu o placar no Romeirão.
O gol deixou o jogo morno. O Leão do Mercado não criava boas jogadas. A primeira jogada que trouxe perigo ao gol adversário veio apenas aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Fernando arriscou da entrada da área e Alex defendeu.
Após a parada técnica, o jogo esquentou. A Águia da Precabura resolver ir pra cima do Leão. Aos menos cinco vezes, os visitantes criaram chances claras de gol com Diogo e Wendel.
Antes do fim do primeiro tempo, o técnico do Guarani, Edson Leivinha fez duas alterações. Com o início da segunda etapa, o Leão começou abando o Uniclinic, que respondia nos contra-ataques.
Na metade do segundo tempo, o cansaço tomou conta do Guarani que pecava nas finalizações. Aos 40 minutos, veio o castigo. Preto encontrou a zaga leonina aberta e ficou cara a cara com Diego e fechou o placar em 2 a 0 para a Águia.
O revés colocou o Leão do Mercado numa situação complicada. Para se classificar, a equipe juazeirenses terá que vencer por três gols de diferença a próxima partida.
A derrota pode por fim no sonho do Guarani de Juazeiro em disputar a final e se classificar para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste em 2017.
Fonte: site Miséria