26
2012
Fortaleza vence e afunda de vez o Guarany de Sobral.
O Fortaleza encerrou sua participação no primeiro turno do Grupo A do Campeonato Brasileiro com chave de ouro. Apoiado pela sua torcida, que compareceu um bom número no Estádio Presidente Vargas, o Leão do Pici passou fácil pelo Guarany, por 4 a 1, pela nona rodada, e assumiu a liderança isolada, pelo menos de forma provisória.
Com 20 pontos, o Fortaleza passou o Luverdense, que tem 18 e entra emcampo no domingo, contra o Treze, fora de casa. Essa foi a terceira vitória seguida do Leão, que aumentou sua sequência invicta para sete jogos – seis vitórias e um empate.
Por outro lado, o Guarany caminha a passos largos rumo ao rebaixamento para a Série D, estacionando nos quatro pontos e continuando na lanterna. Essa foi a quinta derrota seguida.
Próximos jogos
O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, contra o Águia, às 16 horas, no Estádio Zinho Oliveira, pela décima rodada da Série C. No domingo, o Guarany recebe o Santa Cruz, também às 16 horas, no Estádio do Junco, em Sobral.
FICHA TÉCNICA DO JOGO.
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza(CE)
Francisco de Assis Almeida Filho
Assistentes
Francisco de Assis Almeida Filho/ Arnaldo Rodrigues de Sousa
R$ 243.558,00
15.196 total
Fortaleza:Micão
Guarany:Jordy, Fernandes, Lima
Fortaleza: Geraldo 19′ 1T, Waldison 36′ 1T, Jailson 46′ 1T, Guto 24′ 2T
Guarany: Bismarck 37′ 1T
Lopes; Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Guto; Careca, Esley, Jackson (Doda) e Geraldo (Marielson); Waldison (Cléo) e Jailson. Técnico: Vica
Fabiano; Gilberto Matuto, Joélcio, Lima e Ricky (Zé Augusto); Jordi (Júnior Cearense), Rogério, Márcio e Bismarck; Fernando Gaúcho (Fernando Mineiro) e Fernandes. Técnico: Edson Luiz
(Futebol do Interior)
Fonte: Sobral Agora.
SOBRALENSES, é uma vergonha para todos nós torcedores do guarany, conviver com tantas derrotas e decepções, neste campeonato brasileiro, Que deus ilumine o nosso Guarany de Sobral, já que por falta de apoío financeiro não é, pois existe diversos patrocinadores: Prefeitura Municipal de Sobral, Governo do Estado do Ceará, CBF, empresarios, torcedores, e outros.