ago
31
2015
31
2015
SOBRAL – Contra a BOATARIA: Grendene emite NOTA esclarecendo sua readequação de turnos, sem “demissão”.
Postado por Bené Fernandes
Sem Comentários
As informações sem “raízes” movimentaram as redes sociais neste final de semana com “boatos falsos” de demissões na empresa Grendene.
Essa BOATARIA de demissões no país favorece uma prática que pode atrapalhar o desempenho dos funcionários de uma empresa e levar o clima de tensão e terrorismo na cidade. Estamos vivenciando um momento cauteloso, mas as pessoas não podem entrar numa onda de acreditar em tudo o que falam para elas. Diante disso, a empresa Grendene informou através de nota o que ocorrerá, confira
A Grendene, continuando seu papel de empresa transparente, sólida e responsável comunica que:
1. Vem investindo em construção, otimização e rearranjo do seu layout fabril de modo a aumentar sua capacidade produtividade e assim superar os desafios da economia nacional e mundial. Com estas medidas criamos a condição de concentrar os horários de produção para a área de Montagem em Sobral em apenas 2 turnos, sendo aberta a oportunidade aos colaboradores do 3º turno que trabalham no setor de Montagem para migrarem para os 1º e 2º turnos, onde já se concentram mais de 90% dos colaboradores diretamente ligados à fabricação de calçados.
2. O terceiro turno permanecerá funcionando normalmente com o setor de embalagem e injeção. Os colaboradores cujos horários serão modificados foram os primeiros a saberem da decisão e perfazem 8% do quadro geral da empresa e 30% do efetivo do 3º turno.
3. Esta redistribuição de horários se dará sem redução do quadro de funcionários, pois todas as pessoas do setor de montagem poderão escolher os novos turnos em que desejam trabalhar e terão 90 dias para fazerem suas adequações, isto é, o setor de montagem do 3º turno continuará funcionando normalmente por mais três meses para que seja completada a migração proposta.
Com esta adequação de horários, feita ao longo de 3 meses, a Grendene espera manter todos os seus colaboradores e assim melhorar sua produtividade e competitividade global, continuando sua trajetória de contribuição para o desenvolvimento social e econômico de Sobral como tem feito há mais de 20 anos.
Veja mais…
Fonte: Sobral Agora.