31
2015
BRASIL – Golpista reagem com Bombas caseira e atacam o Instituto Lula em São Paulo.
Uma bomba de fabricação caseira foi arremessada contra o Instituto Lula, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta quinta feira (30), por volta das 22h. Um buraco foi aberto na garagem do imóvel. Para o Instituto, trata-se de um “ataque político”.
De acordo com o Instituto, o objeto foi arremessado de dentro de um veículo. O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, conversou pela manhã de hoje (31) com o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, sobre o ataque.
A perícia foi determinada e as investigações policiais já começaram.
É a primeira vez que um ataque do tipo acontece na área, disse um morador da área, que mora ali há 45 anos.
Diretório
O Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), no Centro de São Paulo, foi alvo de ataque à bomba em março desse ano. Em nota de repúdio, o partido diz que o “atentado não foi cometido somente contra o PT, mas contra o Estado Democrático de Direito”.
O explosivo não deixou feridos, mas quebrou vidros e danificou a porta de entrada do prédio. Segundo o site do PT, não havia ninguém no imóvel durante o ataque
A nota do partido diz que “são ações que ferem o direito legítimo às organizações sociais, políticas e religiosas, previsto em nossa Constituição e presente nas nações democráticas”
Fonte: Br29