4
2014
SOBRAL – Audiência Pública discute Projeto de Lei da Iluminação Pública de Sobral.
O povo não compareceu como se esperava, mas a Audiência Pública aconteceu na Câmara Municipal de Sobral, como foi amplamente divulgada pela imprensa. Presenças de Secretários Municipais e do Chefe de Gabinete Dr. Luciano Filho. Ressaltar que todos os Vereadores compareceram, além de vários convidados e da platéia de sempre.
De uma coisa podemos ter certeza: Ou povo confia na administração do Veveu Arruda e ou acredita cegamente que está sendo bem representado na Câmara Municipal.
O Projeto traz a proposta da Prefeitura de Sobral assumindo em 2015 o serviço de iluminação pública e outros serviços nessa área. Outro assunto discutido é com relação ao aumento no valor da Tarifa cobrada pela “Iluminação Pública”, que deverá ser feito agora pelas Prefeituras de todo o Brasil.
A informação que recebemos é que o Projeto de Lei que aumenta o valor (R$) na taxa da Contribuição de Iluminação Pública(CIP) deverá ter problemas para a sua aprovação na integra e deve receber várias emendas feitas por alguns Vereadores.
Um técnico contratado pela Prefeitura, por nome Sidney, fez uma explanação dos valores que deverão serem assumidos pelo poder público ao administrar o serviço de manutenção e iluminação pública de Sobral. Uma empresa deverá contratada para executar esse serviço. A COELCE deverá continuar tendo a Taxa de Iluminação anexado a cobrança da Conta de Energia Elétrica.
O Secretário Mário Parente fez uma explanação sobre a importância da aprovação da Lei, dado a obrigação e o tempo que o município tem para se adequar a esse novo serviço que vigorará a partir de 2015. Ressaltar que no Brasil mais de 3.500 municípios já assumem a cobrança e manutenção da iluminação pública.
O Projeto de Lei deverá voltar ao plenário da Câmara Municipal na próxima semana para as votações devidas. A Câmara Municipal encerrará suas atividades no próximo dia 17 de dezembro, conforme anunciou o presidente Itamar Ribeiro.
Fonte: Sobral Agora.