3
2012
E o CEM de Sobral? Fica ou fecha suas portas??
O Governador Cid inaugura nesta quarta feira a Policlínica Regional de Sobral. A Policlínica atenderá a 613.104 habitantes, de 24 municípios da região, que terão acesso a médicos de 13 especialidades, além de serviços de enfermagem, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, fisioterapia, farmácia clínica, psicologia e assistência social.
Como ficou explícito, a Policlínica será uma unidade regional do Governo do Estado em Sobral. A preocupação dos sobralenses é em saber se o CEM – Centro de Especialidades Médicas de Sobral, inaugurado pelo Presidente Lula, e que atende hoje a 128 especialidades médicas, continuará a serviço do povo de Sobral ou se terá suas PORTAS FECHADAS.
As “bocas malditas” dão como certo o fechamento do CEM. A alegativa é que não haverá “verbas” e profissionais suficientes para suprir a demanda de atendimento nas duas UNIDADES.
A procedente preocupação é com relação ao atendimento do povo de Sobral, que poderá perder um serviço a nível municipal e enfrentará uma disputa regional, com mais 23 municípios que também mandará seu povo para a fila de atendimento.
Sendo assim, a mudança é apenas de estrutura predial. O serviço é praticamente o mesmo, só que agora com um novo agravante: A FILA de ESPERA poderá aumentar.
Vamos aguardar…