31
2014
CEARÁ – Insegurança!! No primeiro trimestre de 2014, 581 assaltos a Coletivos em Fortaleza. Veja o diz o Governador Cid Gomes…
O Governador Cid Gomes, como todo e bom cearense, apesar de todos os pesares, não desiste nunca.
O primeiro trimestre de 2014 somou 581 assaltos a ônibus coletivos na nossa Capital, de acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus). Nesta semana explodiu como uma bomba, o assassinato de um motorista de ônibus, o que culminou em protestos nos terminais rodoviários de Fortaleza, e a paralisação de empresas que fazem o transporte coletivo da Capital. Aos poucos está sendo normalizado o serviço, embora ainda com a sensação permanente de medo. A insegurança infelizmente está no dia a dia do povo cearense.
O governador Cid Gomes (Pros) comentou, mais uma vez, o assassinato do motorista Francisco Erivaldo. Ele falou sobre o assunto ontem, durante a inauguração do Centro Integrado de Comando e Controle Regional.
“Eu não vou desistir. Eu vou lutar até o último dia do meu governo pra que os cearenses possam ter uma vida mais tranquila”, declarou.
Cid disse ainda que o novo centro tem “estrutura de dados tecnológicos pra suportar a possibilidade de que essas imagens (captadas pelas câmeras dos ônibus) sejam enviadas em tempo real. E com isso, a gente aumenta e muito a vigilância no meio de transporte”.
O Governador anunciou durante inauguração do Centro Integrado de Comando e Controle Regional, que vai coordenar operações em tempo real, com Fortaleza sendo monitorada a partir de câmeras espalhadas pela cidade, a convocação de 2.677 novos profissionais para reforçar a segurança do Estado até o fim deste ano.
970 policiais militares já se incorporam ao efetivo após solenidade de formatura no dia 10 de junho. Ainda para o primeiro semestre, Cid anunciou que 375 inspetores da Polícia Civil e 232 agentes penitenciários serão empossados. Até o fim de 2014, serão 1.100 policiais militares convocados para treinamento e formação.
Com informações do O POVO.