24
2013
SOBRAL – Reclamações de “perdas de prontuários” nos CSF chegam ás emissoras de Rádios.
A Secretária de Saúde do Município de Sobral, Dra. Monica Lima, precisa urgente tomar ciência de uma situação que está ocorrendo em vários Centros de Saúde da Família: “A perda de prontuários de pacientes” .
As reclamações nas emissoras de rádios de Sobral tem sido constante sobre a perda de prontuários de pacientes nos CSF da Prefeitura de Sobral. A situação têm prejudicado pacientes quando são encaminhados para exames e consultas em outras unidades de saúde do nosso município. Além dessa situação da perda, as reclamações prosseguem com relação ao tratamento que é dado aos usuários na hora do atendimento, principalmente com a velha “ignorância”.
As reclamações das perdas de prontuários divulgadas em emissoras de rádio(Isaías Nicolau(Paraíso FM) e Luiz Siqueira(Jangadeiro FM) estão voltadas á CSF de bairros de Sobral e da Unidade Mista Dr. Tomaz Aragão.
O prontuário é um documento importante. Consta ali todo o histórico dos atendimentos feitos pelos médicos e ou equipes de enfermagem, para aquele paciente. Portanto é de suma responsabilidade da Unidade de Atendimento guardá-lo de forma a estar disponível sempre que o usuário precisar.
CADÊ?
Parece-me que a Secretaria de Saúde têm uma OUVIDORIA. Se existe, acho que deve estar SURDA. Ou alguém está ganhando sem trabalhar? Fala sério…
Por favor explicações…
Fonte: Sobral Agora.
Na Unidade Mista é um caso sério, lá se perde requisições de exames, resultados de exames… digo isso porque eu e meus familiares já fomos prejudicados com essa falta de responsabilidade.