set
24
2013

SOBRAL – Reclamações de “perdas de prontuários” nos CSF chegam ás emissoras de Rádios.

a boa secret

A Secretária de Saúde do Município de Sobral, Dra. Monica Lima, precisa urgente tomar ciência de uma situação que está ocorrendo em vários Centros de Saúde da Família: “A perda de prontuários de pacientes” .

A ATEN

As reclamações nas emissoras de rádios de Sobral tem sido constante sobre a perda de prontuários de pacientes nos CSF da Prefeitura de Sobral. A situação têm prejudicado pacientes quando são encaminhados para exames e consultas em outras unidades de saúde do nosso município. Além dessa situação da perda, as reclamações prosseguem com relação ao tratamento que é dado aos usuários na hora do atendimento, principalmente com a velha “ignorância”.

As reclamações das perdas de prontuários divulgadas em emissoras de rádio(Isaías Nicolau(Paraíso FM) e Luiz Siqueira(Jangadeiro FM) estão voltadas á CSF de bairros de Sobral e da Unidade Mista Dr. Tomaz Aragão.

O prontuário é um documento importante. Consta ali todo o histórico dos atendimentos feitos pelos médicos e ou equipes de enfermagem, para aquele paciente.  Portanto é de suma responsabilidade da Unidade de Atendimento guardá-lo de forma a estar disponível sempre que o usuário precisar.

CADÊ?

Parece-me que a Secretaria de Saúde têm uma OUVIDORIA.  Se existe, acho que deve estar SURDA. Ou alguém está ganhando sem trabalhar? Fala sério…

Por favor explicações…

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • Na Unidade Mista é um caso sério, lá se perde requisições de exames, resultados de exames… digo isso porque eu e meus familiares já fomos prejudicados com essa falta de responsabilidade.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

setembro 2013
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30