29
2013
FORTALEZA – Manifestantes ameaçam se amarrarem nas árvores do Parque do Cocó.
OS “maconheiros e doidos” ditos pelo CIRO GOMES agora vão se amarrar ás árvores do Parque do Cocó para evitar a derrubada. Os manifestantes estão dispostos a tudo para proibir que ali seja construído a “obra” Prefeito “Robertinho”. Veja a matéria que está no Jornal O POVO.
Os acampados que integram o movimento em defesa do Parque do Cocó, onde serão construídos viadutos, afirmam que permanecerão no parque, mesmo que a Guarda Municipal e a Polícia Militar tentem expulsá-los do local. Inclusive, os manifestantes cogitam se amarrar às arvores. A informação foi repassada pelo vereador João Alfredo (Psol).
Para evitar o confronto, os manifestantes convocam a população de Fortaleza para manifestações nas avenidas onde os viadutos serão construídos: Engenheiro Santana Junior e Antônio Sales. Os acampados dizem que só devem sair quando o projeto for alterado pelo prefeito Roberto Cláudio, evitando a derrubada da mata do parque.
Uma das lideranças do movimento, Rosa da Fonsêca – integrante do Crítica Radical -, explicou ao O POVO Online que o rumo das manifestações ainda não está definido. “Elas vão acontecer dependendo de como as coisas vão andar nos próximos dias”, disse.
Rosa também explicou que são realizadas atividades durante o acampamento para fortalecer a manifestação. Neste momento, está sendo realizado um debate sobre os pontos negativos das obras e as alternativas que podem ser adotadas. O evento conta com a participação dos professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) Jeovah Meireles, do curso de Geografia, e José Sales, do curso de Arquitetura.
(O POVO Online)
Como é que pode? Numa cidade cuja arborização já é diminuta ainda querem derrubar as poucas árvores existentes. Cabeça de político e privada pública disputam o mesmo espaço. Não deem ouvidos a esse sr. chamado de Ciro Gomes, continuem com a manifestação, a causa é demasiadamente Nobre e Justa. Será parte do futuro de seus filhos.
É incrivel como no Brasil tem que chegar ao último ponto para conseguir algo !