jul
29
2013

FORTALEZA – Manifestantes ameaçam se amarrarem nas árvores do Parque do Cocó.

OS “maconheiros e doidos” ditos pelo CIRO GOMES agora vão se amarrar ás árvores do Parque do Cocó para evitar a derrubada. Os manifestantes estão dispostos a tudo para proibir que ali seja construído a “obra” Prefeito “Robertinho”. Veja a matéria que está no Jornal O POVO.

 a coco2

Os acampados que integram o movimento em defesa do Parque do Cocó, onde serão construídos viadutos, afirmam que permanecerão no parque, mesmo que a Guarda Municipal e a Polícia Militar tentem expulsá-los do local. Inclusive, os manifestantes cogitam se amarrar às arvores. A informação foi repassada pelo vereador João Alfredo (Psol).

Para evitar o confronto, os manifestantes convocam a população de Fortaleza para manifestações nas avenidas onde os viadutos serão construídos: Engenheiro Santana Junior e Antônio Sales. Os acampados dizem que só devem sair quando o projeto for alterado pelo prefeito Roberto Cláudio, evitando a derrubada da mata do parque.

Uma das lideranças do movimento, Rosa da Fonsêca – integrante do Crítica Radical -, explicou ao O POVO Online que o rumo das manifestações ainda não está definido. “Elas vão acontecer dependendo de como as coisas vão andar nos próximos dias”, disse.

Rosa também explicou que são realizadas atividades durante o acampamento para fortalecer a manifestação. Neste momento, está sendo realizado um debate sobre os pontos negativos das obras e as alternativas que podem ser adotadas. O evento conta com a participação dos professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) Jeovah Meireles, do curso de Geografia, e José Sales, do curso de Arquitetura.

(O POVO Online)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

2 Comentários + Adicionar Comentário

  • Como é que pode? Numa cidade cuja arborização já é diminuta ainda querem derrubar as poucas árvores existentes. Cabeça de político e privada pública disputam o mesmo espaço. Não deem ouvidos a esse sr. chamado de Ciro Gomes, continuem com a manifestação, a causa é demasiadamente Nobre e Justa. Será parte do futuro de seus filhos.

  • É incrivel como no Brasil tem que chegar ao último ponto para conseguir algo !

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

julho 2013
S T Q Q S S D
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031