jul
18
2026
18
2026
BRASIL – Ministro Alexandre de Morais nega “visita de Milei a Bolsonaro”. Tolerância Zero para quem comete crimes…
Durante anos, Bolsonaro repetiu que “bandido bom é bandido mort0” e defendeu tolerância zero para quem comete crimes.
Agora, quando as restrições impostas pela Justiça atingem seu próprio círculo, o discurso muda. Ministro Alexandre de Moraes negou o pedido para que o presidente da Argentina Javier Milei visitasse Bolsonaro, mantendo as medidas já determinadas.
Para quem sempre exigiu rigor contra os outros, vale lembrar: as regras da Justiça devem valer para todos, sem exceção. O Problema aqui é que o “macaco só olha para o rabo do outro”.
A SITUAÇÃO DE BOLSONARO
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, mas proibiu visitas gerais por 30 dias e vetou o recebimento de qualquer pessoa com finalidade político-eleitoral até o fim das eleições de 2026. A decisão ocorreu após o ex-presidente descumprir medidas cautelares.
As principais determinações recentes incluem:
- Suspensão de visitas: Foram proibidas visitas de cunho político-eleitoral até o término das eleições, e o direito a visitas gerais foi suspenso por 30 dias. A medida não se aplica à equipe médica, fisioterapeutas e advogados.
- Proibição de manifestos: Bolsonaro também está vetado de divulgar manifestos político-eleitorais, mesmo por meio de terceiros.
- O caso da carta: A sanção foi aplicada após o senador Flávio Bolsonaro (filho do ex-presidente e também seu advogado) ler uma carta do pai durante uma transmissão, o que configurou violação das restrições de comunicação do ex-presidente. Flávio continua proibido de visitar o pai por 90 dias.
- Manutenção humanitária: Apesar da infração, a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o ministro entenderam que a revogação da prisão domiciliar não seria proporcional, visto que o quadro de saúde do ex-presidente ainda justifica a detenção humanitária.
- Controle de armas: Além disso, em decisões recentes, Moraes revogou o Certificado de Registro (CR) e o porte de arma de Bolsonaro, determinando a apreensão de todos os armamentos vinculados a ele.
Por Sobral Agora
Postado por Bené Fernandes







Tel: (88) 3611-4536

