6
2024
SOBRAL – POLÊMICAS: A briga entre Lintor Torquato, Aleandro Linhares e Ajax Cardoso, movimentam as redes socias. Veja qual o motivo…
A penúltima sessão legislativa da Câmara Municipal de Sobral deve ser bastante movimentada, é que deve ser votado o veto do prefeito do projeto de lei de número 173/2024 que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2025, que possibilita a abertura de créditos adicionais em até 60%, equivalente a mais de R$ 852 milhões de reais do orçamento anual de 2025.
Diante desse veto tão aguardado, o advogado Dr Lintor Torquato, da base aliado do prefeito eleito, Dr. Oscar, disse em postagem nas redes sociais que o vereador Ajax Cardoso, tenta negociar, aliciar outros vereadores a votar a favor do veto do prefeito Ivo Gomes. Na publicação do advogado, ele cita os vereadores Paulão e Aleandro Linhares que, “deve ser considerados como inimigos e ficaram no sol quente”.
Em resposta, em postagem nos stories, vereador Aleandro disse o seguinte, “Bomba! Advogado não toma o remédio prescrito e tá uma louca”.
O Vereador Ajax Cardoso, citado na postagem do advogado disse o seguinte, “A cruz sagrada seja minha luz, não seja o dragão meu guia. Retira-te satanás. Nunca me aconselhes coisas vãs. É mal o que tu me ofereces. Bebe tu mesmo do teu veneno”.
Vereador Paulão não se manifestou em redes sociais.
O que é um veto?
O veto ocorre quando o prefeito rejeita, parcial ou totalmente, um projeto de lei aprovado pela Câmara. A justificativa geralmente envolve questões de inconstitucionalidade ou contrariedade ao interesse público. Para que o veto seja derrubado, é necessário que a maioria dos vereadores vote contra ele na sessão.
Espaço aberto para esclarecimento dos citados na matéria.
Fonte: Portal Sobral.com