30
2024
BRASIL – Cearense de 112 anos é reconhecido como o homem mais velho do mundo pelo Guinness
João Marinho Neto, nascido em 5 de outubro de 1912, na cidade de Maranguape, no Ceará, foi oficialmente reconhecido pelo Guinness World Records como o homem mais velho do mundo. Atualmente com 112 anos e 52 dias, o cearense recebeu o título após o falecimento do britânico John Tinniswood, antigo detentor do recorde.
Morador de um lar de idosos em Apuiarés, no interior do Ceará, João atribui sua longevidade ao convívio com boas pessoas e ao amor de sua família. Patriarca de uma grande linhagem, ele tem sete filhos (um já falecido), 22 netos, 15 bisnetos e três tataranetos.
Reconhecido desde abril de 2024 como o homem mais velho da América Latina, João Marinho alcançou o título mundial com saúde estável, embora conviva com um problema de visão. Sua trajetória de vida e sua longevidade são vistas como exemplos de sabedoria e resistência, inspirando pessoas ao redor do mundo.
O Guinness World Records lamentou a morte de Tinniswood e celebrou João Marinho como o novo símbolo global de longevidade.
Fonte: O Estado CE