15
2024
BRASIL – O “homem bomba” que explodiu em Brasília era filiado ao PL do Waldemar.
O homem que morreu durante as explosões na Praça dos Três Poderes nesta quarta-feira, 13, seria o catarinense Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos. Conhecido como “Tiu França”, ele foi candidato pelo PL em 2020 ao cargo de vereador do município de Rio do Sul (SC). Ele é o dono do carro que explodiu com os artefatos acionados.
A informação foi confirmada ao O POVO por fonte do Governo do Distrito Federal. A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou que o corpo do homem não foi periciado ainda.
O porta-voz da Polícia Militar do Distrito Federal, Major Raphael van der Broocke, disse em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, que provavelmente há vínculo entre o carro que explodiu no estacionamento da Câmara dos Deputados e a pessoa que morreu após uma explosão em frente ao Supremo Tribunal Federal.
Uma hora antes da explosão, o homem fez uma publicação nas redes sociais com ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e aos presidentes das duas Casas do Congresso Nacional.
Fonte: O POVO.