19
2013
NACIONAL – Cid diz que Eduardo Campos está fazendo o jogo da direita.
Em visita a Brasília, na última quarta-feira, 17, o governador do Ceará, Cid Gomes, deflagrou severas críticas ao atual governador de Pernambuco e provável presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos.
A primeira crítica veio em resposta ao posicionamento favorável de Campos em relação à elevação da taxa de juros no país como forma de controlar a inflação. Sobre o assunto, Cid afirmou que, historicamente, o PSB sempre colocou os juros como um mecanismo de concentração de renda e, por isso, sempre defendeu a redução das taxas.
“O presidente do meu partido defendendo elevação de taxa de juros… Tem algo de errado aí. Espera aí! Aí, ao meu juízo, está extrapolando. Acho que o Eduardo está perdendo a noção das coisas. Ele está sendo orientado pela direita brasileira e resolveu fazer agora o discurso da direita brasileira. Isso não é possível, não é aceitável”, disparou Cid.
Depois, Cid reforçou críticas à postura do companheiro de partido e à direita brasileira, que, segundo ele, tem a intenção de dividir a base aliada de Dilma Rousseff:
“O Eduardo está sendo guiado pela direita brasileira. A direita brasileira está fazendo … e pior, é com falsidade, é mentirosa, mal-intencionada. Só (quer) dividir a base de apoio da Dilma e não vai ser ele que vai representar a direita no Brasil”.
O governador do Ceará esteve em Brasília para dar uma palestra no Conselho Nacional de Secretários de Administração sobre sua experiência pública.
( via Ceará news7)