26
2021
CEARÁ – Gabinete de vereador suspeito de participar de esquema de ‘rachadinha’ é alvo de busca e apreensão em Itaitinga, no Ceará
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu nesta quinta-feira (25) um mandado de busca e apreensão no gabinete de um vereador que é suspeito de praticar crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro por meio de um esquema de ‘rachadinha‘ no município de Itaitinga. Por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), um dos mandados foi no gabinete do vereador, que não teve a identidade divulgada. Os agentes ainda cumpriram um outro mandado no departamento de recursos humanos da Câmara Municipal.
As investigações da Polícia Civil apontam que o vereador montou um esquema dentro do próprio gabinete onde ele lucrava ficando com parte dos salários de servidores comissionados. A ofensiva faz parte da “Operação Possessio”, que tem como intuito investigar crimes de peculato, concussão, lavagem de dinheiro, entre outros.
Vale lembrar que, na maioria dos casos, o esquema de ‘rachadinha’ é praticado com ‘funcionários fantasmas’. Ou seja, o contratado sequer desempenha qualquer atividade pública, apenas aparecendo na folha de pagamentos. (fonte: CN7)
EM SOBRAL
Algo parecido aconteceu em Sobral, mas até agora não deu em NADA. Aliás, a única coisa que aconteceu é que o Vereador acusado desse crime, se REELEGEU e continua no parlamento municipal, como se nada tivesse acontecido.
A denuncia feita na Justiça contra esse “parlamentar” ocorreu durante sua primeira eleição na Câmara Municipal de Sobral. Dizem que “ELE” pertence a base que dar sustentação política à Prefeitura, portanto tem as “costas largas”.
Pelo visto, a Justiça que funciona por aí, tá longe de ser a mesma daqui.
Torcemos pela JUSTIÇA!!!
Por Sobral Agora.