nov
26
2021

CEARÁ – Gabinete de vereador suspeito de participar de esquema de ‘rachadinha’ é alvo de busca e apreensão em Itaitinga, no Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu nesta quinta-feira (25) um mandado de busca e apreensão no gabinete de um vereador que é suspeito de praticar crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro por meio de um esquema de ‘rachadinha‘ no município de Itaitinga. Por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), um dos mandados foi no gabinete do vereador, que não teve a identidade divulgada. Os agentes ainda cumpriram um outro mandado no departamento de recursos humanos da Câmara Municipal.

As investigações da Polícia Civil apontam que o vereador montou um esquema dentro do próprio gabinete onde ele lucrava ficando com parte dos salários de servidores comissionados. A ofensiva faz parte da “Operação Possessio”, que tem como intuito investigar crimes de peculato, concussão, lavagem de dinheiro, entre outros.

Vale lembrar que, na maioria dos casos, o esquema de ‘rachadinha’ é praticado com ‘funcionários fantasmas’. Ou seja, o contratado sequer desempenha qualquer atividade pública, apenas aparecendo na folha de pagamentos. (fonte: CN7)

EM SOBRAL

Algo parecido aconteceu em Sobral, mas até agora não deu em NADA. Aliás, a única coisa que aconteceu é que o Vereador acusado desse crime, se REELEGEU e continua no parlamento municipal, como se nada tivesse acontecido.

A denuncia feita na Justiça contra esse “parlamentar” ocorreu durante sua primeira eleição na Câmara Municipal de Sobral. Dizem que “ELE” pertence a base que dar sustentação política à Prefeitura, portanto tem as “costas largas”.

Pelo visto, a Justiça que funciona por aí, tá longe de ser a mesma daqui.

Torcemos pela JUSTIÇA!!!

Por Sobral Agora.

 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2021
S T Q Q S S D
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930