19
2013
Movimentos anticorrupção fazem novo protesto contra Renan.
Movimentos anticorrupção farão manifestação em Brasília, na quarta-feira(20), às 13h, pedindo a retirada do senador Renan, o Calheiros, do cargo de presidente do Senado.
O movimento é organizado pela ONG Rio de Paz, pelo movimento 31 de Julho e pelo site de petições on-line Avazz. Agora há pouco, veja a foto, o Rio de Paz voltou ao Cristo Redentor, onde exigiu novo cartaz, informando que já tem mais de 1 milhão e 500 mil assinaturas a petição on-line de Emiliano Magalhães Neto, pedindo o impeachment de Renan. Ele também estará na manifestação em Brasília.
A petição de Emiliano foi inspirada na petição feita pela ONG Rio de Paz, que pedia a eleição de um “ficha-limpa” para presidente do Senado.Essa petição atingiu 460 mil assinaturas. Com a eleição de Renan, as pessoas passaram então a assinar a petição feita por Emiliano.
‘The Economist’ chama Renan de zumbi.
O presidente do Senado, Renan, o Calheiros, está sendo criticado em matéria publicada na revista “The Economist” desta semana. Ele é chamado de zumbi, um tipo de político cheio de pendências judiciais, que sempre volta à cena como um morto-vivo. Além de Renan, a revista inclui no grupo o deputado federal Paulo Maluf. Leia a matéria da “Economist”.