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2020
BRASIL – INSS: Atendimento exclusivamente à distância é prorrogado até 21 de agosto.
O atendimento exclusivo do INSS por canais remotos foi prorrogado até o dia 21 de agosto, devido ao fechamento das Agências da Previdência Social provocado pela pandemia do novo Coronavírus.
A forma de atendimento à distância, pela Internet e telefone, responde por 90 dos 96 serviços prestados pelo INSS, e continuará sendo realizada mesmo após a reabertura das agências. Os meios de requerer benefícios, retirar extratos, atualizar cadastro ou consultar andamento de processo são o aplicativo Meu INSS, pela Internet, e o telefone 135.
Em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, a partir de 24 de agosto, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos agendados para os serviços de Perícia Médica, Serviço Social, Reabilitação Profissional, Serviço Social, justificação administrativa e Monitoramento Operacional de Benefícios.
Nesta semana o INSS acrescentou a opção de entregar os documentos pedidos nas notificações de “Cumprimento de Exigências” na entrada de cada Agência, caso o requerente tenha dificuldade em anexar as exigências de processos pendentes pelo Meu INSS. Dúvidas de acesso ao Meu INSS podem ser resolvidas pelos tutoriais e atendente virtual na página www.inss.gov.br , além de telefones disponibilizados nas fachadas das Agências, contando alguns com Whats App. Para obter seu serviço ou mais informações, utilize o aplicativo Meu INSS ou o telefone 135.
ATENDIMENTO – Veja como prosseguir nos assuntos do INSS enquanto as Agências estão fechadas e os servidores em teletrabalho:
– Novos pedidos de benefícios previdenciários ou assistenciais, alterar dados cadastrais, mudar forma ou local de pagamento, cadastrar ou alterar representante legal, ou ver extratos e consultas: solicitações e inclusão dos documentos correspondentes, escaneados ou fotografados, pela página www.meu.inss.gov.br, ou o aplicativo para celular “Meu INSS”, ou ainda o telefone 135.
EM TEMPO – 24 de agosto, apenas para agendamentos de Perícia Médica, Serviço Social e Reabilitação Profissional. Os demais serviços seguirão pela Internet e telefone.
Fonte: Assessoria de comunicação/INSS.