jul
31
2020

BRASIL – INSS: Atendimento exclusivamente à distância é prorrogado até 21 de agosto.

O atendimento exclusivo do INSS por canais remotos foi prorrogado até o dia 21 de agosto, devido ao fechamento das Agências da Previdência Social provocado pela pandemia do novo Coronavírus.

A forma de atendimento à distância, pela Internet e telefone, responde por 90 dos 96 serviços prestados pelo INSS, e continuará sendo realizada mesmo após a reabertura das agências. Os meios de requerer benefícios, retirar extratos, atualizar cadastro ou consultar andamento de processo são o aplicativo Meu INSS, pela Internet, e o telefone 135.

Em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, a partir de 24 de agosto, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos agendados para os serviços de Perícia Médica, Serviço Social, Reabilitação Profissional, Serviço Social, justificação administrativa e Monitoramento Operacional de Benefícios.

Nesta semana o INSS acrescentou a opção de entregar os documentos pedidos nas notificações de “Cumprimento de Exigências” na entrada de cada Agência, caso o requerente tenha dificuldade em anexar as exigências de processos pendentes pelo Meu INSS. Dúvidas de acesso ao Meu INSS podem ser resolvidas pelos tutoriais e atendente virtual na página www.inss.gov.br , além de telefones disponibilizados nas fachadas das Agências, contando alguns com Whats App. Para obter seu serviço ou mais informações, utilize o aplicativo Meu INSS ou o telefone 135.

ATENDIMENTO – Veja como prosseguir nos assuntos do INSS enquanto as Agências estão fechadas e os servidores em teletrabalho:

– Novos pedidos de benefícios previdenciários ou assistenciais, alterar dados cadastrais, mudar forma ou local de pagamento, cadastrar ou alterar representante legal, ou ver extratos e consultas: solicitações e inclusão dos documentos correspondentes, escaneados ou fotografados, pela página www.meu.inss.gov.br, ou o aplicativo para celular “Meu INSS”, ou ainda o telefone 135.

EM TEMPO – 24 de agosto, apenas para agendamentos de Perícia Médica, Serviço Social e Reabilitação Profissional. Os demais serviços seguirão pela Internet e telefone.

Fonte: Assessoria de comunicação/INSS.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos