26
2020
BRASIL – Empresa investigada em Operação Dispneia em Fortaleza, tem contrato com governo Bolsonaro.
A empresa BuyerBR Serviços e Comércio Exterior, citada na investigação da Polícia Federal sobre suspeita de superfaturamento em compra de respiradores pela Prefeitura de Fortaleza, tem contrato com o governo de Jair Bolsonaro (sem partido).
O termo, com numeração 22/2020, foi firmado em abril deste ano. O contratante é o Ministério da Justiça e Segurança Pública, ainda sob a gestão de Sergio Moro.
Assinado com vigência de 120 dias, o contrato prevê “aquisição emergencial de máscaras, luvas, óculos de proteção e álcool gel para a proteção dos policiais em operações da SEOPI (Secretaria de Operações Integradas) e da Força Nacional contra o coronavírus”. O valor estabelecido nos termos é de R$ 1.234.900.
Governo do PSL…
Marcos José Rocha dos Santos, também conhecido como Coronel Marcos Rocha, é um administrador, policial militar e político brasileiro. Filiado ao Partido Social Liberal (PSL), é o atual governador do estado de Rondônia. Também comprou “respiradores” dessa mesma empresa que foi denunciada através da PF na Prefeitura de Fortaleza.
Fonte: O POVO.