3
2020
SOBRAL – Feira do Aprazível: O sofrimento de quem é feirante alí.
A desorganizada “Feira do Aprazível”, que é organizada pela Associação dos Feirantes daquele Distrito de Sobral, é uma VERGONHA e tá na hora da Prefeitura de Sobral, através da vigilância sanitária e da Secretaria de Negócios, intervir nessa bagunça.
Ressaltar que a “galera” da Feira do Aprazível são protegidos pelo Vereador Itamar Ribeiro, líder do Prefeito Ivo Gomes, talvez por isso, que essa “bagunça” existe a mais de 20 anos sem nenhuma condições de funcionamento. O “Alvará da Feira” dado pelo corpo de bombeiros merece um “atenção especial”, devido o “zelo” e os “critérios” rigorosos de segurança que entidade preserva quando vai visitar as empresas para a liberação do “Laudo Técnico”. Como é que dá certo ali?…
Eles cobram caro dos feirantes que vem de várias cidades do Ceará, mas não oferecem estruturas dignas para os mesmos se estabelecerem ali. A feira é suja e mal organizada, sem iluminação adequada e quando chega o inverno, tudo isso piora ainda mais. Segundo informações, são cobrados a taxa de R$ 30 reais para todos os feirantes todas as semana, ou seja 120 reais por mês!
VEJA o que acontece quando chove e o desabafo feito por um feirante, publicado pelo Radialista Oliveira Domingos(Rádio Tupinambá FM) divulgado no seu Facebook/Caipora news.
ENGANAÇÃO – Pra onde vai mesmo o dinheiro que a Associação dos Feirantes do Aprazível arrecada toda semana de quem tem barraca por lá? Foi a pergunta que um “barraqueiro” fez pra coluna. E disse mais:” nós pagamos, a barraca, o ajudante, o carregador da mercadoria e temos pouca coisa de benefício. Quando chove aqui é um Deus nos acuda. Falaram num galpão e até hoje nada”. Por isso que muita gente tá ficando na saída de Fortaleza. Taí um aviso pra “sabedoria” da AFA que já dura vinte anos.
( Publicação do Caipora News/Oliveira Domingos).
Fonte: Sobral Agora.