fev
3
2020

SOBRAL – Feira do Aprazível: O sofrimento de quem é feirante alí.

Foto Taperuaba Noticias.

A desorganizada “Feira do Aprazível”, que  é organizada pela Associação dos Feirantes daquele Distrito de Sobral, é uma VERGONHA e tá na hora da Prefeitura de Sobral, através da vigilância sanitária e da Secretaria de Negócios, intervir nessa bagunça.

Ressaltar que a “galera” da Feira do Aprazível são protegidos pelo Vereador Itamar Ribeiro, líder do Prefeito Ivo Gomes, talvez por isso, que essa “bagunça” existe a mais de 20 anos sem nenhuma condições  de funcionamento. O “Alvará da Feira” dado pelo corpo de bombeiros merece um “atenção especial”, devido o “zelo” e os “critérios” rigorosos de segurança que entidade preserva quando vai visitar as empresas para a liberação do “Laudo Técnico”. Como é que dá certo ali?…

Eles cobram caro dos feirantes que vem de várias cidades do Ceará, mas não oferecem estruturas dignas para os mesmos se estabelecerem ali. A feira é suja e mal organizada, sem iluminação adequada e quando chega o inverno, tudo isso piora ainda mais. Segundo informações, são cobrados a taxa de R$ 30 reais para todos os feirantes todas as semana, ou seja 120 reais por mês!

VEJA o que acontece quando chove e o desabafo feito por um feirante, publicado pelo Radialista Oliveira Domingos(Rádio Tupinambá FM) divulgado no seu Facebook/Caipora news.

ENGANAÇÃO – Pra onde vai mesmo o dinheiro que a Associação dos Feirantes do Aprazível arrecada toda semana de quem tem barraca por lá? Foi a pergunta que um “barraqueiro” fez pra coluna. E disse mais:” nós pagamos, a barraca, o ajudante, o carregador da mercadoria e temos pouca coisa de benefício. Quando chove aqui é um Deus nos acuda. Falaram num galpão e até hoje nada”. Por isso que muita gente tá ficando na saída de Fortaleza. Taí um aviso pra “sabedoria” da AFA que já dura vinte anos.
( Publicação do Caipora News/Oliveira Domingos).

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário