16
2019
SOBRAL – Crimes, Roubo de Gado, Assaltos e Medo: A difícil vida dos moradores do Bonfim/Sobral.
E o roubo de gado continua na região do distrito de Bonfim.
As denúncias do ex-vereador Gilmar Bastos não surtiram ainda o efeito desejado pelos agricultores do distrito de Bonfim. Toda semana agricultores tem cabeças de gado roubadas de seus rebanhos. Os assaltantes além de levarem o gado, ainda ameaçam a vida dos trabalhadores das fazendas existentes naquele distrito.
Sem citar nomes, criadores acreditam que a “quadrilha” que rouba gado naquela área, são bandidos que residente no próprio povoado e que se escondem nas inúmeras localidades que formam aquele distrito.
Na semana passada um fazendeiro teve um prejuízo de cinco animais seus, levados pelos bandidos. Soube que a Polícia esteve por lá, trocou tiros com os bandidos e mesmo assim o gado não apareceu.
Além do roubo de gado, o número de pessoas assaltadas nas estradas do distrito é um muito grande. Um caso absurdo. Motos são tomadas constantemente.
Neste final de semana, houve mais um assassinato com resquício de crueldade, o fato aconteceu numa das estradas vicinais do distrito. Acredita-se em “acerto de contas.”
A situação agrava-se cada vez. O MEDO toma conta dos moradores do Bonfim. Os moradores dizem que, quando a polícia chega no distrito, os bandidos ficam sabendo antes dela chegar e fogem. Uma das pessoas que conversou com nossa reportagem, chegou a comparar o Bonfim com a cidade de Caucaia, em termo de bandidagem. “Ali virou esconderijo”… “Tá complicado viver no distrito do Bonfim.”
Fonte: Sobral Agora