29
2019
CEARÁ – CRIME: Polícia prende três mulheres em Fortaleza suspeitas do latrocínio da servidora aposentada
A Polícia Militar através de uma operação realizada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) prendeu na noite desta quinta-feira (28), no bairro Barroso, em Fortaleza e no Jereissati 3, em Maracanaú, três mulheres suspeitas da morte da servidora aposentada da Assembleia Legislativa do Ceará, Liduína Maria Júnior Rios, de 60 anos, foi encontrada morta pelo filho Fred Rios, com ferimentos de faca, dentro da própria residência, no Bairro Coaçu, no município de Eusébio, região Metropolitana de Fortaleza na noite da última quarta-feira (27).
A Polícia Militar encontrou com as suspeitas, alguns objetos roubados da residência da vítima. A PM não repassou detalhes das prisões e as identidades das mulheres ainda não foram divulgadas.
Crime – Segundo declaração do irmão da vítima, vice-presidente da Câmara de Itarema, Paulo César Rios, a irmã foi amarrada, amordaçada, e encontrada morta por um dos filhos cerca de uma hora após o crime.
Os familiares de Liduína desconfiam de uma diarista, que havia sido contratada recentemente e possuía a chave da casa. O local não apresentava sinais de arrombamento. “Era uma pessoa maravilhosa. Mãe de dois filhos, um médico, outro advogado. Vivia para os filhos. Íntegra, dona de casa, responsável”, ressaltou o irmão.
Veja aqui a matéria completa sobre o crime
ITAREMA – CEARÁ.
Velório e sepultamento – Filha de tradicional família politica de Itarema(CE), os Rios, o corpo da servidora aposentada Liduina Rios está sendo velado no plenário da Câmara do Município desde às 21h40min de ontem (28). A Câmara Municipal emitiu uma nota de pesar e falecimento. Está previsto a celebração de uma missa de corpo presente as 8h30min da manhã desta sexta-feira (29) na sede do Poder Legislativo em seguida sepultamento no cemitério da cidade. Liduina Rios é filha do ex-vereador José Mauro Rios e irmã do atual vereador e vice-presidente da Câmara, Paulo César Junior Rios.
(Jornalista Manoelzinho Canafístula/Tribuna dos Vales)