11
2019
BRASIL – Após Lula Livre, STF se prepara para julgar suspeição de Moro.
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) estuda esta semana pauta para julgar o habeas corpus da defesa do ex-presidente Lula, que pede a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro.
Sérgio Moro resolveu neste fim de semana atacar o autor do pedido de anulação das sentenças proferidas no caso tríplex de Guarujá (SP) e o STF, que proibiu na última quinta-feira (7) a prisão após condenação em segunda instância.
Açulado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), o ministro da Justiça tem usado as redes sociais para enfrentar Lula e o STF.
“A resposta aos avanços efêmeros de criminosos não pode ser a frustração, mas, sim, a reação, com a votação e aprovação no Congresso das PECs para permitir a execução em segunda instância e do pacote anticrime”, escreveu Moro no Twitter.
O ex-juiz da Lava Jato também afirmou, referindo-se a Lula, que não responderia criminosos presos ou soltos.
O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR), que é advogado, advertiu que o ex-presidente Lula poderá processar Sérgio Moro pelo crime de calúnia.
“Se Sérgio Moro tivesse a mínima noção de direito saberia que não pode chamar ninguém de bandido antes do trânsito em julgado. Crime de calúnia”, disse o emedebista.
ENTENDA…
-
1. dúvida, desconfiança, suspeita.“confiava sem qualquer s.”
-
2. JURÍDICO (TERMO)receio fundamentado, suscetível de se opor à imparcialidade de juiz, representante do ministério público, testemunha, perito etc., em razão de certas circunstâncias ou interesses intercorrentes que possam impedir ou privar qualquer deles da exação no exercício de suas funções.
(Blog do Esmael)